Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Após apoio de Sérgio Moro no segundo turno, Bolsonaro elogia o ex-ministro e diz que desentendimento está “superado” - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Após apoio de Sérgio Moro no segundo turno, Bolsonaro elogia o ex-ministro e diz que desentendimento está “superado”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, senador eleito pelo União Brasil no Paraná, e disse que o desentendimento que teve com o ex-juiz da Lava-Jato está “superado”.

Antes da declaração de Bolsonaro, Moro havia anunciado, na tarde de terça-feira (04), apoio ao presidente no segundo turno das eleições.

Quando Bolsonaro assumiu o mandato, em 2019, nomeou o ex-juiz da Lava-Jato para ser ministro da Justiça. Em abril de 2020, Moro deixou o governo acusando o presidente de tentar interferir na PF (Polícia Federal) – instituição subordinada ao Ministério da Justiça. Na ocasião, Bolsonaro acusou Moro de condicionar uma troca no comando da PF à indicação do ex-juiz para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).

Na terça, o candidato do PL à reeleição disse que conversou por telefone com o ex-ministro e afirmou ter “certeza de que Sérgio Moro será um grande senador”.

“Olha só, todos nós evoluímos. Eu mesmo errei no passado em alguns pontos, e a gente evolui para o bem do nosso Brasil. Eu não posso querer impor a minha agenda pessoal. O Cláudio Castro [governador reeleito do Rio], mesmo, já interferiu em algum momento conversando como devia me reposicionar em algum momento. Então, erramos, pedimos desculpas. Não temos compromisso com erro, e nós vamos evoluir”, disse o presidente.

Ele deu a declaração durante entrevista no Palácio do Planalto e também afirmou que quer ter “um novo relacionamento” com o ex-juiz. “Está superado tudo. E, daqui para frente, é um novo relacionamento. Ele pensa, obviamente, no Brasil e quer fazer um bom trabalho para o seu País e para o seu Estado. Então, passado é passado, não tem contas a ajustar. Nós temos é que, cada vez mais, nos entendermos pra melhor servimos à nossa Pátria”, declarou Bolsonaro.

O candidato do PL disse ainda desconhecer algo que seja “desabonador” que o permita criticar Moro e o ex-coordenador da força-tarefa da Lava-Jato Deltan Dallagnol. O ex-procurador foi eleito deputado federal pelo Paraná e também declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno.

“Ele [Moro] mesmo, quando chegou aqui como ministro, não tinha nenhuma experiência política. Talvez isso tenha contribuído para alguns deslizes. Hoje em dia, o passado faz parte do passado. Não tenho nada desabonador para criticar o Sérgio Moro ou o Dallagnol, muito pelo contrário”, afirmou Bolsonaro.

Outros apoios

Também na terça, Bolsonaro recebeu o apoio do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O anúncio foi feito após reunião entre os dois no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Na sequência, o candidato do PL se reuniu com o governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), no Palácio do Planalto. Castro reiterou apoio a Bolsonaro no segundo turno.

Fonte: Foto: Alan Santos/PR, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: