
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Na manhã desta sexta-feira, 18 de novembro, a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) Camaquã realizou nova ação contra o crime de furto abigeato na região. Nesta oportunidade, foi realizada vistoria em propriedade rural e apreendidas 6 terneiras.
A Polícia Civil através da DECRAB Camaquã, juntamente com a DP de Cerro Grande do Sul e com o apoio da Inspetoria Veterinária de Tapes, realizaram a vistoria em uma propriedade rural no município de Sentinela do Sul.
O registro do furto abigeato foi formalizado no mês de outubro, porém a vítima relatou em seu depoimento que no mês de agosto cerca de 30 terneiras saíram de sua propriedade na cidade de Tapes e entraram no campo lindeiro, porém quando foi rebanhar estes animais acabaram localizando somente 24 terneiras.
No início do mês de Novembro a vítima recebeu denuncias sobre quem teria transportado estes animais e o destino o qual seria uma propriedade em Sentinela do Sul, ocasião em que procurou a Polícia Civil para formalizar seu depoimento.
A ocorrência foi repassada a DECRAB Camaquã que diante dos dados, solicitou o apoio na Inspetoria Veterinária de Tapes, com o objetivo de realizar uma vistoria na propriedade, buscando averiguar se os animais correspondiam ao que estava declarado na ficha e se existia procedência na denúncia recebida pela vítima.
Após revisão dos semoventes, foi separado um lote de 6 terneiras, com idade e padrão racial semelhantes aos animais furtados, sendo estes apreendidos. O dono da propriedade vistoriada foi nomeado Fiel Depositário, orientado que não deveria se desfazer das terneiras, até a conclusão das investigações.
O dono da propriedade alega que as terneiras lhe pertencem e nega ter adquirido estes animais recentemente. Na vistoria não foi constatado irregularidade referente ao número de animais declarados na Inspetoria Veterinária.
Participaram da ação 5 policiais civis, 2 agentes da Inspetoria Veterináia, em 3 viaturas, sob a coordenação do Delegado Peterson da Silva Benitez.
A investigação segue em andamento. Por este motivo, a Polícia Civil optou por não divulgar a localidade do ocorrido.