
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Um trio foi preso pela Polícia Civil (PC), nessa quarta-feira (31), por suspeita de crimes contra idosos em uma comunidade terapêutica clandestina em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. Os suspeitos têm 26, 27 e 35 anos. No local, os agentes resgataram seis pessoas que eram mantidas em situação de maus-tratos. A comunidade terapêutica clandestina funcionava no bairro Vila Real.
A PC chegou até o local após investigação da Delegacia de Homicídios, que buscava por duas mulheres desaparecidas. Elas não estavam no local, mas as condições sanitárias chamaram a atenção dos agentes, que acionaram a 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Viamão. Responsável pelo caso, a delegada Jeiselaure de Souza afirmou que uma mulher era mantida sob cárcere privado. Além disso, a maioria dos idosos internados no local, inclusive acamados, não recebia cuidados básicos de saúde e higiene.
De acordo com a autoridade policial, alguns internos do local apresentavam ferimentos expostos decorrentes de doenças infecciosas não tratadas. Também foram apreendidos cartões bancários e documentos assinados por idosos.
Os agentes identificaram ainda geladeiras vazias e alimentos com o prazo de validade vencido e ou impróprios para o consumo. O espaço foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal.
Os policiais também constataram o furto de energia elétrica, crime que era cometido com a ligação clandestina em dois medidores de luz do local.
Os suspeitos presos devem responder pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado, associação criminosa, furto de energia elétrica e contra as relações de consumo. Os idosos que estavam no espaço foram encaminhados para receber atendimento médico e acolhimento institucional.
Fonte:Blog do Juares