Um garoto de programa foi detido por matar um professor universitário de 54 anos em Goiânia (GO). O indivíduo, que pegou dinheiro e cartões da vítima, usou a cabeça do homem morto para acessar as contas bancárias do docente.
O homem foi morto dentro do apartamento onde morava. Câmeras de segurança flagraram o garoto de programa, de 22 anos, entrando e saindo do imóvel, no elevador e em estabelecimentos comerciais.
José Henrique foi denunciado pelo banco, que flagrou o garoto tentando fazer o cadastro biométrico com a cabeça da vítima.
A instituição bancária, por meio do aplicativo, percebeu que o rosto era segurado por uma mão, chamando a atenção e a polícia foi acionada. Os agentes foram às proximidades da residência e arrombaram o apartamento do professor. Dentro, o doente já estava morto, no chão da residência.
O garoto chegou a efetuar compras com o dinheiro e outros cartões da vítima. Quando foi abordado pela polícia, mentiu, dizendo outro nome. Depois, confessou que matou o professor para cometer os roubos. O próprio suspeito levou os agentes ao apartamento.
Porém, o suspeito tentou simular o suicídio do professor. José Henrique disse que saiu com os cartões, fez as compras e tinha o intuito de voltar ao imóvel e chamar a polícia para dizer que o homem estava morto. Uma corda e um crucifixo foram colocados ao lado do corpo.