Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Funcionário do Dmae morre em acidente de trabalho na zona norte de Porto Alegre

Um funcionário do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre morreu, na manhã desta sexta-feira (29), em um acidente de trabalho na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Navegantes, no bairro Humaitá, zona norte da cidade.

Segundo informações da prefeitura, a vítima foi identificada como Alessandro Brutti, de 42 anos. Ele era líder de equipe de tratamento de esgoto.

Informações do Corpo de Bombeiros apontam que o homem realizava a limpeza de uma das máquinas fixas ao solo, que faz parte do sistema de captação e limpeza de água, quando ocorreu o acidente. Brutti foi atingido por uma espécie de parafuso de uma das máquinas. Ele acabou morrendo na hora. A estação de tratamento está localizada na Avenida A. J. Renner.

A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) apuram o caso. O delegado Arthur Raldi está à frente das investigações e, preliminarmente, afirma que trata-se de um aciedente de trabalho.

Em nota, o governo municipal lamentou a morte do servidor e disse que determinou uma “investigação por expediente do Dmae” para esclarecer o ocorrido. Brutti deixa esposa e uma filha.

Leia na íntegra a nota da prefeitura:

A Prefeitura de Porto Alegre e o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informam com profundo pesar que um acidente fatal ocorreu na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Navegantes, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira, 29. A perícia está no local, juntamente com o Corpo de Bombeiros, apurando as causas do acidente.

O prefeito Sebastião Melo esteve na ETE, acompanhado do vice-prefeito Ricardo Gomes, do diretor-geral do Dmae, Mauricio Loss, e demais diretores. Ele determinou ainda investigação por expediente do Dmae.

A prefeitura e o Dmae estão em contato com a família do servidor Alessandro Brutti, líder de equipe de tratamento de esgoto, e prestarão o suporte necessário à família”.

Fonte:Blog do Juares

Deixe seu comentário: