Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RS tem alerta para chuvas fortes, descargas elétricas e risco de alagamentos, diz Defesa Civil - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

RS tem alerta para chuvas fortes, descargas elétricas e risco de alagamentos, diz Defesa Civil

Amanhecer com nebulosidade em Uruguaiana nesta segunda-feira — Foto: Reprodução/RBS TV

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta para perigo de tempestade em parte do estado nesta segunda-feira (22). A área que pode ser atingida por chuvas fortesdescargas elétrica e alagamentos está indicada no mapa pela cor vermelha. 

O alerta é válido até 20h desta segunda. Municípios das regiões NorteNoroesteCentroFronteira Oeste Missões devem ser afetados, conforme o comunicado.

Defesa Civil emitiu alerta para chuvas fortes no RS — Foto: Reprodução/Defesa Civil do RS

De acordo com a Climatempo Meteorologia, a instabilidade ganhou força neste começo de semana devido à atuação de uma baixa pressão no Uruguai e um cavado (um outro tipo de baixa pressão) na Argentina. Isso reforçou a umidade sobre o RS.

Inmet emite alerta amarelo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta amarelo, para perigo potencial de tempestade. O alerta é válido até 10h de terça-feira (23).

Segundo o instituto, o acumulado de chuva pode chegar a 50 mm/dia, enquanto os ventos podem atingir a velocidade de 60 km/h. Há possibilidade de queda de granizo, segundo o comunicado.

Os alertas existem para que haja tempo suficiente para avaliar a situação e evitar ou reduzir riscos causados por eventos naturais, como tempestades.

Caso haja necessidade de ajuda por parte da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros, é possível ligar para os telefones 199 193.

Inmet emitiu alerta amarelo para parte do RS — Foto: Reprodução/Inmet

Inmet emitiu alerta amarelo para parte do RS — Foto: Reprodução/Inmet

Deixe seu comentário: