Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Senador Hamilton Mourão diz que suposta tentativa de golpe de Estado é algo “sem pé nem cabeça” - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Senador Hamilton Mourão diz que suposta tentativa de golpe de Estado é algo “sem pé nem cabeça”

O senador gaúcho Hamilton Mourão (Republicanos) disse que o suposto plano de golpe de Estado após o resultado das eleições presidenciais de 2022 no Brasil é algo “sem pé nem cabeça” e que não vê crime em “escrever bobagem”.

“Nós temos um grupo de militares pequeno. A maioria militares da reserva que, em tese, montaram um plano sem pé nem cabeça. Não consigo nem imaginar como uma tentativa de golpe”, disse o general na sexta-feira (22), no podcast “Bom Dia, Mourão”.

Na última quinta-feira (21), a PF (Polícia Federal) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 36 pessoas pela tentativa de golpe. Mourão foi vice-presidente de Bolsonaro entre 2019 e 2022.

Dos 37 indiciados, 25 são militares. “É crime escrever bobagem? Vou deixar para os juristas, vamos discutir isso. Eu vejo crime quando você parte para a ação”, prosseguiu o senador.

Segundo o ex-vice-presidente, para que uma tentativa de golpe aconteça, é necessário ter o apoio de uma parcela expressiva das Forças Armadas, que serviria para proteger uma mudança constitucional.

Ele citou como “absurdo” o plano de uma organização criminosa para assassinar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

“Aqui no Brasil, não houve nenhum deslocamento de tropa. Essas pessoas não tinham comando de tropa. Aí você olha dados divulgados. Um plano sem pé nem cabeça, onde teriam armas, mas iriam executar o presidente e o vice-presidente eleitos por envenenamento. Um troço, assim, absurdo”, finalizou.

Fonte: Foto: Roque de Sá/Agência Senado, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: