
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Um grave acidente na BR-293 causou a morte de três pessoas na tarde desta sexta-feira (16), em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Federal (PRF), o veículo envolvido, um Honda CR-V com placas de Dom Pedrito, saiu da pista e capotou no km 303 da rodovia por volta das 15h30min.
O impacto do acidente na BR-293 foi tão violento que duas vítimas morreram no local. As vítimas são um menino de 9 anos e uma adolescente de 16 anos, ambos naturais de Santa Maria. Além disso, um homem de 42 anos, que também estava no carro, chegou a ser levado com vida para o hospital. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
Conforme informações da PRF, o carro seguia no sentido Santana do Livramento–Santa Maria no momento em que o motorista perdeu o controle da direção. O motivo do acidente ainda será investigado pelas autoridades.
Além dos três mortos, o acidente deixou duas pessoas feridas. Um dos feridos, um homem de 23 anos, está internado em estado grave na UTI de um hospital da cidade. O nome dele, assim como o do outro sobrevivente, ainda não foi divulgado oficialmente.
Até o momento, a polícia trabalha para entender o que pode ter causado a saída de pista. Embora as condições climáticas no momento do acidente fossem estáveis, outros fatores como excesso de velocidade ou falha mecânica não estão descartados.
O acidente na BR-293 chamou a atenção pela gravidade e pelo perfil das vítimas. Infelizmente, acidentes com múltiplas vítimas fatais continuam sendo comuns em rodovias federais do Rio Grande do Sul. Nesse contexto, a PRF reforça o alerta aos motoristas: respeitar os limites de velocidade, revisar os veículos antes de pegar a estrada e manter atenção constante durante a condução são medidas essenciais para evitar tragédias.
Por consequência da colisão, o tráfego no local ficou parcialmente interrompido por algumas horas, até que a equipe da PRF realizasse a perícia e a retirada do veículo acidentado. No entanto, a pista foi totalmente liberada ainda na noite de sexta-feira.
Segundo informações preliminares, os corpos das vítimas serão encaminhados para Santa Maria, onde ocorrerão os velórios. Familiares e amigos estão consternados com a tragédia, que interrompeu vidas ainda tão jovens. Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde da quinta pessoa envolvida no acidente.
A PRF segue acompanhando o caso, e um laudo técnico deverá apontar a causa exata do acidente. Embora as circunstâncias ainda estejam sob investigação, o cenário reforça a urgência de campanhas mais efetivas de educação no trânsito.
Fonte:Eduardo Costa,clic camaquã