
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O fato de ser a primeira decisão da temporada não altera o planejamento colorado. Atual campeão e dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Inter não terá a sua força máxima no jogo único das quartas de final contra o São Luiz, de Ijuí, neste domingo, às 18h, no Beira-Rio. A vantagem conquistada é apenas a de jogar em casa, pois um empate leva a decisão para os pênaltis.
“É um ano longo e temos que trabalhar jogo a jogo. Todos os jogos são importantes para um time como o Inter. A torcida quer que passe, mesmo com os meninos”. De forma prática e objetiva, o técnico Paulo Pezzolano tratou sob duas óticas o confronto logo após ver o seu time principal deixar boa impressão contra o Flamengo no Maracanã, no meio de semana. Ainda que seja uma partida eliminatória, é também preciso pensar de forma mais ampla no que está sendo feito até aqui e administrar as circunstâncias.
O Brasileirão ser a prioridade não desmerece o Regional. Existe a consciência de que o campeonato local sempre aumenta de valor quando é perdido. Portanto, se os titulares terão energia resguardada para pegar o Palmeiras na quinta-feira, haverá reforços para dar corpo à gurizada de destaque nas rodadas anteriores. A maior atração será a presença do centroavante Alerrandro. Ele entrou nos minutos finais no Rio de Janeiro para ganhar ritmo de jogo e deve começar jogando.
Dos jovens, certamente sairão jogando Alisson e Allex. Completam as crias da casa em uma escalação mesclada, os “veteranos” Anthoni e Gustavo Prado. Uma novidade será Alan Rodríguez, recuperado de ruptura na fáscia plantar no começo da pré-temporada. O volante não atua desde o último jogo do Inter em 2025 e ficará como alternativa no banco de reservas.
O São Luiz foi a primeira equipe a trocar de comando técnico no Gauchão. Após a primeira rodada, Cristian Souza foi para o Joinville e deu lugar a Paulo Henrique Marques. Em três partidas como visitante, foram dois empates contra Inter de Santa Maria e Monsoon, e uma goleada de 5 a 0 para o Grêmio. A única vitória no campeonato foi contra o Novo Hamburgo.
Inter: Anthoni, Aguirre, Félix Torres, Juninho e Alisson; Villagra, Thiago Maia e Allex; Bruno Tabata, Alerrandro e Gustavo Prado. Técnico: Paulo Pezzola
São Luiz: Gabriel, Lucas Hian, Marcão, G. Santiago e Higor; Lucas Hulk, Guilherme, Araújo e Germano
Felipe Rangel e Vidimar. Técnico Paulo Henrique Marques
Árbitro: Anderson Daronco
Local: Beira-Rio
Horário: 18h
Fonte: Foto : Ricardo Duarte / Inter / CP, João Paulo Fontoura, Correio do Povo.