
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Rio Grande do Sul terá um período de carnaval marcado pela instabilidade devido a uma área de baixa pressão que dará origem a um ciclone extratropical. Embora o sistema se forme sobre o mar, sua fase inicial trará chuva localmente forte e temporais isolados ao Estado. Confira a evolução detalhada para o território gaúcho, de acordo com a Metsul Meteorologia:
No domingo (15), a instabilidade aumenta. A área de baixa pressão amplia a cobertura de nuvens em várias regiões, com chuva prevista para a maioria das áreas do Rio Grande do Sul ao longo do dia. O risco de chuva forte e temporais localizados é alto, alternando com períodos de abertura de sol.
Na segunda-feira (16), o centro de baixa pressão estará posicionado na costa gaúcha. A proximidade do sistema favorece pancadas de chuva, principalmente da tarde para a noite, mantendo o alerta para temporais isolados em todo o Sul do País.
A partir de terça-feira (17), o sistema se afasta do continente e se aprofunda rapidamente sobre o Oceano Atlântico, transformando-se em um ciclone extratropical. No continente, o dia ainda terá sol e nuvens, com pancadas isoladas de chuva forte em pontos esparsos dos três estados do Sul.
Conforme a análise da MetSul, o ciclone deve se formar sobre mar aberto entre terça e quarta-feira (18). Por atuar longe da costa, não são esperados efeitos graves em terra firme; os ventos mais intensos, com rajadas superiores a 100 km/h, ficarão restritos ao oceano.
O sistema impulsionará ar seco para o Rio Grande do Sul na segunda metade da semana, reduzindo drasticamente a instabilidade. Entre quarta e sexta-feira, o tempo firme predomina no Estado, com elevação das temperaturas e calor intenso na região Oeste.
Fonte: Foto : Pedro Piegas, Correio do Povo