
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Rio Grande do Sul segue com instabilidade neste sábado, 11. O sol chega a aparecer entre nuvens, embora períodos de nublado a encoberto, na maioria das regiões.
O tempo fica mais fechado e com chuva prevista em áreas mais perto de Santa Catarina, como o Planalto Médio e as regiões do Médio e o Alto Uruguai. Nestas áreas, a chuva deverá ter maiores volumes, além de trovoadas.
Nas demais regiões gaúcha, chuva mais irregular e não prevista para todas as cidades.
No final do dia, com baixa pressão na costa do Sul do Brasil, instabilidade aumenta com precipitação em vários pontos da Metade Leste gaúcha.
A terceira massa de ar frio do mês de julho está a caminho e deve causar um novo episódio de temperaturas baixas, mas sem a mesma intensidade dos últimos eventos de ar gelado, adverte a MetSul Meteorologia.
A agência enfatiza que não se tratará de uma incursão de ar frio intensa, como as de junho ou do começo deste mês, mas que será responsável por trazer mínimas baixas e a formação de geada.
Outra característica desta incursão de ar frio será a sua curta duração. Como não se trata de uma massa de ar frio ampla e de grande intensidade, que costuma trazer frio por períodos mais prolongados, ar quente vai retornar e com força a partir da metade da semana que vem.
A massa de ar frio começa a ingressar no Rio Grande do Sul gradualmente durante este fim de semana, especialmente amanhã, e o núcleo do ar mais frio atua no estado a partir da segunda-feira. Com isso, a tarde do domingo tende a ser mais fria com marcas apenas entre 10ºC e 13ºC em grande número de municípios gaúchos, especialmente na Metade Sul.
Já na Grande Porto Alegre e em pontos da Metade Norte, as máximas ficam em torno e pouco acima dos 15ºC. O frio já se fará sentir na madrugada da segunda, quando são esperadas mínimas em torno e abaixo de 5ºC em grande parte do interior gaúcho. Na fronteira com o Uruguai e na Serra do Sudeste, marcas perto de 0ºC e mesmo até negativas em alguns pontos.
A tarde da segunda-feira torna a ser fria. Mesmo com a presença do sol, a temperatura ficará entre 10ºC e 15ºC em grande parte do estado. Já a terça-feira terá mínimas ao redor e abaixo dos 5ºC na maioria dos municípios com possibilidade de marcas negativas em baixadas da Serra do Sudeste e nas áreas de maior altitude da Metade Norte. Já a tarde será mais amena. A quarta-feira já terá uma madrugada menos fria à medida que começa a cessar o efeito da massa de ar frio e tem início o ingresso de uma massa de ar quente, o que vai trazer elevação das mínimas e principalmente das máximas.
Fonte: Foto : Fabiano do Amaral, MetSul Meteorologia, Correio do Povo.