Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Milhares ignoram recomendações contra Covid-19 e lotam Orla do Guaíba - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Milhares ignoram recomendações contra Covid-19 e lotam Orla do Guaíba

O domingo de sol e tempo firme atraiu milhares de frequentadores à Orla do Guaíba, naquele que pode ser considerado o fim de semana de maior movimento na região em maio. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a multidão que tomou conta da Usina do Gasômetro ignorou as recomendações de distanciamento social. Rodas de chimarrão, famílias sentadas em círculos no gramado e grupos praticando exercícios tomaram conta da paisagem.

A ocupação de boa parte dos estacionamentos da região e as filas que se formaram para compra de pipoca, churros e bebidas junto a ambulantes davam a dimensão do movimento intenso na orla. Viaturas da Guarda Municipal e da Brigada Militar reforçaram o policiamento na região, mas desta vez sem os avisos por meio de alto-falantes com recomendações para a população evitar aglomeração. A Redenção, no Bom Fim, e o Parcão, no Moinhos de Vento, também registraram movimento, embora abaixo do normal.

Se o público que frequentou a orla ainda não se equipara a de outros fins de semana, ao menos já indica que uma parte das pessoas já não leva a sério a necessidade de distanciamento social. Uma parte dos usuários sequer usava máscaras de proteção e caminhava tranquilamente em meio à multidão. A maioria, no entanto, atendia a recomendação da autoridades de saúde e usava o acessório para evitar contágio da Covid-19.

Fonte: Correio do povo

Deixe seu comentário: