Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hospital Santa Cruz recebe mais 10 leitos de UTI - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Hospital Santa Cruz recebe mais 10 leitos de UTI

O Hospital Santa Cruz (HSC), de Santa Cruz do Sul, obteve a liberação de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, exclusivos para a internação de pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19. O Diário Oficial da União (DOU), publicou uma portaria do Ministério da Saúde nesta segunda-feira com a autorização. O valor liberado pelo Ministério é de R$ 480 mil por mês, totalizando R$ 1,44 milhão, para custear três meses de operação dos novos leitos.

Com a ampliação, o hospital passa a contar com 30 leitos de UTI adulto, sendo 10 de uso comum e 20 exclusivos para Covid-19. Destes 20, dez são locados e custeados pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul e repassados à instituição, e serão desativados após o fim da pandemia do novo coronavírus. Já os novos leitos entregues pelo Ministério da Saúde são definitivos, e servirão, no futuro, para a criação de uma segunda unidade de UTI adulto.

O diretor-geral do hospital, Vilmar Thomé, disse que o valor repassado pelo Ministério da Saúde é suficiente para cobrir apenas parte das despesas dos novos leitos de UTI. Ele informou, ainda, que os equipamentos já estão sendo montados e a instituição está em fase final de contratação dos novos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais que atuarão na nova unidade.

A previsão é de que ao longo dessa semana as novas vagas já estejam disponíveis, contribuindo para a ampliação da rede hospitalar do município e da região. Santa Cruz do Sul passará a ter 42 leitos de UTI adulto distribuídos entre o Hospital Santa Cruz e o Hospital Ana Nery, sendo 25 exclusivos para Covid-19. Esse aumento na capacidade também deverá beneficiar a região em relação ao modelo de distanciamento controlado, considerando que a quantidade de vagas disponíveis nos hospitais é um dos principais indicadores de risco.

 

Fonte: Foto: HSC / Divulgação / CP, Otto Tesche, Correio do Povo

Deixe seu comentário: