Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Argentina começa vacinação contra o coronavírus com a Sputnik V na terça-feira

O presidente argentino Alberto Fernández e os governadores do país decidiram, neste sábado (26), começar a vacinar os profissionais de saúde com doses russas de Sputnik V em menos de 72 horas, na esperança de que seja a base para aliviar as consequências graves do coronavírus.

“A ideia é que quando chegar o outono (no hemisfério Sul) teremos o maior número de pessoas em risco vacinadas, essa é a minha meta”, disse o presidente do país sul-americano ao final do encontro virtual que realizou a partir da Residência Olivos em Buenos Aires com os representantes políticos de cada jurisdição.

Acrescentou que ainda é preciso cuidar-se e cuidar dos demais, já que o risco de contaminação ainda é latente.

“Devemos evitar multidões como as dos últimos dias”, disse Fernandez.

Nesta segunda-feira (28), as doses da vacina serão entregues em cada província, e na terça-feira (29) de manhã começa o processo de vacinação massiva em todo o país, informou o governo em nota.

A Argentina recebeu cerca de 300 mil doses da vacina fabricada na Rússia na última quinta-feira (24), como parte de uma primeira remessa que será ampliada em janeiro para 5 milhões e outras 14,7 milhões em fevereiro, segundo o contrato entre os estados.

Nas últimas duas semanas, os casos voltaram a crescer a um ritmo preocupante em diferentes regiões do país, principalmente na capital e na Grande Buenos Aires, onde se concentra mais de 30% da população argentina.

Segundo o último relatório oficial, a Argentina acumula 1.578.267 casos de coronavírus e 42.501 mortes.

O regulador da Argentina foi o segundo no mundo a aprovar a vacina Sputnik V, depois da Bielo-Rússia. Anteriormente, havia aprovado a vacina produzida pela Pfizer, com a qual o governo ainda negocia a compra de itens, entre outras empresas.

A partir da última sexta-feira (25), a Argentina estabeleceu novos requisitos para a entrada e saída de argentinos, residentes e estrangeiros previamente autorizados através dos aeroportos internacionais de Ezeiza ou San Fernando e do porto de Buenos Aires. Turistas estão proibidos de entrar.

A terceira economia da América Latina vive seu terceiro ano de recessão, muito atingida em 2020 pelo coronavírus, que fez disparar as taxas de desemprego e pobreza.

Fonte: Foto: Divulgação, Redação O Sul

Deixe seu comentário: