Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A partir desta sexta, adolescentes de 15 anos podem receber terceira dose da vacina em Porto Alegre

A partir desta sexta-feira (17), Porto Alegre amplia o público apto à dose de reforço contra a Covid-19. Adolescentes de 15 anos poderão receber a terceira dose. Já a quarta dose estará disponível para pessoas de 58 anos. A abertura para mais faixas etárias dependerá da quantidade de doses em estoque.

A ampliação de público segue a orientação do Ministério da Saúde, que anunciou a terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos e quarta dose para todos a partir de 50 anos. Por conta do grande número de pessoas, é necessário realizar escalonamento.

A terceira dose estará disponível para jovens a partir de 15 anos que receberam a segunda dose (Coronavac ou Pfizer) até 17 de fevereiro, ou seja, há mais de quatro meses. De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, poderão ser utilizadas as vacinas da Pfizer ou Coronavac neste público, de acordo com a disponibilidade de estoque em cada município.

Já a quarta dose estará disponível para todas as pessoas a partir de 58 anos vacinadas com a terceira dose até 17 de fevereiro, ou seja, há mais de quatro meses. Neste público, poderão ser utilizadas as doses da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independentemente da dose aplicada anteriormente.

A imunização irá ocorrer no Shopping João Pessoa e em 26 unidades de saúde. Confira os locais aqui. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação.

Profissionais de saúde

Neste momento, podem receber a quarta dose na Capital os profissionais da linha de frente, ou seja, que atuam em hospitais, unidades de saúde ou pronto-atendimentos. A vacina é aplicada nos próprios locais de trabalho. A abertura para os demais profissionais de saúde dependerá da chegada de mais doses a Porto Alegre.

Fonte: Foto: Cristine Rochol/PMPA, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: