Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ABERTURA DA SEMANA FARROUPILHA 2021 EM AMARAL FERRADOR

? Aconteceu nesta última segunda-feira (13), nas dependências do Salão Passo da Lealdade a chegada da Chama Crioula trazida pelo Piquete Cavaleiros do Rio Camaquã.
? A cavalgada teve início no sábado (11), com a saída do Piquete da localidade de Monte Castelo, interior de Pantano Grande, onde se deslocaram em direção à Amaral Ferrador, pernoitando em propriedades e residências nos município de abrangência.
⛈ “Nem a chuva atrapalhou”. Mesmo com o grande volume de chuvas, os “Cavaleiros do Rio Camaquã” enfrentaram o trajeto resguardando e trazendo acesa a Chama Crioula até Amaral Ferrador, um ato de bravura, amor e respeito a nossa história.
? O Piquete foi recepcionado pelo prefeito Nataniel, vice João Paulo, secretários municipais, servidores, diretoras e vice das escolas municipais e alguns vereadores. O ato teve a cobertura da Rádio São José, na pessoa do gerente Clebes Lages.
Ao passarem pela vila Coxilha, foram recepcionados na escola municipal Jurema Carvalho e após agraciados com um mimo por parte da direção. A secretaria municipal da educação, recepcionou os Cavaleiros com um excelente café no Salão Passo da Lealdade, após a cerimônia de abertura da Semana Farroupilha 2021. O café com bolo frito, foi carinhosamente preparado pelas servidoras Naida e Deise, com o auxílio da Camila, servidora da secrataria municipal de Cultura, Desporto e Turismo.
❗️ Durante a cerimonia, todos os protocolos de segurança e prevenção ao contágio da covid-19 foram devidamente respeitados, desde os cavaleiros até os servidores municipais!
“Caminhos de Anita” é o tema dos Festejos Farroupilhas 2021
POR SILVIA MARTINS | ASCOM
Os Festejos Farroupilhas deste ano têm por objetivo homenagear e comemorar o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, uma das personalidades femininas mais cultuadas do Sul do Brasil. “Caminhos de Anita” pretende retratar a heroína conhecida por sua participação e envolvimento direto na Revolução Farroupilha (1835-1845).
O tema dos festejos é uma homenagem aos caminhos percorridos por Anita e à sua bravura, inserida no contexto da Revolução Farroupilha – a mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideais liberdade, igualdade e humanidade. Anita, ao lado de Giuseppe Garibaldi (1807-1882), lutou pela causa da liberdade no Rio Grande do Sul.
Para garantir o merecido reconhecimento à memória da “Heroína de Dois Mundos”, como era conhecida, o Decreto nº 55.756, de 09 de fevereiro de 2021, instituiu, no Estado, o Ano de Anita, dedicado às comemorações pela passagem dos 200 anos de seu nascimento.
Texto e fotos: Michael Martins I ASCOM

Deixe seu comentário: