Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aglomeração e perturbação do sossego são alvos da Brigada Militar com apoio de guardas municipais

A Brigada Militar dispersou aglomerações e atuou contra a perturbação do sossego alheio entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado na Região Metropolitana de Porto Alegre e no Vale do Rio dos Sinos. Nas cidades onde ocorreram as ações, a Guarda Municipal participou junto.

Em Canoas, o 15º BPM abordou cerca de 250 pessoas e fiscalizou 100 veículos de passeio e 32 motos, sendo recolhidos 13. Houve 27 autuações e 48 autos de infração de trânsito, além da confecção de um Termo Circunstanciado por posse de entorpecentes.

Os policiais militares e guardas municpais realizaram ações nas praças e pontos de concentração de pessoas em diversos bairros da cidade. Um dos locais da ação foi na avenida Armando Fajardo, perto da BR 116, no bairro Igara. Em um posto de combustíveis no cruzamento das avenidas Inconfidência e Santos Ferreira, no bairro Marechal Rondon, foram encontradas mais de 100 pessoas reunidas. Muitas tentaram fugir e entre elas estavam motoristas embriagados.

Já em Cachoeirinha, o efetivo do 26º BPM, junto com guardas municipais e fiscais de trânsito, promoveu incursões nos bairros e em pontos previamente estabelecidos com o intuito de flagrar casos de sossego público e evitar aglomerações, além de coibir ilícitos e capturar foragidos. Houve flagrantes por exemplo de posse de drogas e aglomeração com som alto onde foi apreendida a aparelhagem sonora.

Um momento de tensão ocorreu quando um Chevrolet Celta, que recém havia sido roubado e estava sendo usado para assaltos, foi avistado na avenida Frederico Augusto Ritter. O criminoso empreendeu fuga em alta velocidade, sendo perseguido. Na ERS 118, ele perdeu o controle do veículo que chocou-se frontalmente contra uma mureta de proteção que divide a rodovia. Ele ficou ferido e, preso, foi hospitalizado. No veículo foi recolhido um simulacro de arma de fogo. Em outra abordagem, um foragido foi capturado.

Em São Leopoldo, o 25º BPM e a Guarda Municipal terminaram com uma festa e aglomeração na avenida Coronel Atalíbio de Resende, no bairro Arroio da Manteiga. No local foram encontrados em torno de 500 veículos, todos dispersados. Houve 92 autuações e quatro recolhimentos de carros por falta de licenciamento.

Fonte: Foto: BM / Divulgação / CP, Correio do Povo

Deixe seu comentário: