Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Alergia e Imunologia: Multiplica PP promove aula gratuita sobre avanços em Pediátrica

Curitiba, 21 de agosto de 2025 – O programa de educação continuada Multiplica PP, do Hospital Pequeno Príncipe, realiza no dia 4 de setembro, às 20h, a aula aberta “O que você vai aprender no Curso de Atualização em Alergia e Imunologia?”. Gratuito e on-line, o encontro contará com especialistas renomados e oferecerá certificado aos participantes e voltado para pediatras, alergistas, residentes e acadêmicos de Medicina.

Com o crescimento da prevalência de doenças alérgicas na infância e os avanços recentes em diagnóstico e terapias, a aula aberta pretende discutir temas atuais e práticos da especialidade. O público terá acesso a uma degustação do conteúdo do curso, abordando desde o reconhecimento precoce das doenças até a abordagem no consultório, além das tendências em tratamento que prometem melhorar o prognóstico de crianças e adolescentes.

 

Corpo docente

O encontro terá a moderação de Carolina Prando, diretora de Medicina Translacional do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e médica responsável pelo Serviço de Imunologia Clínica do Hospital Pequeno Príncipe, e contará com a participação de especialistas que atuam em diferentes áreas da alergia e imunologia pediátrica:

Gisele Kuntze – hematologista pediátrica, responsável pelo Serviço de Transplante de Medula Óssea Pediátrica do Hospital de Clínicas.
Ana Paula Iwamura – pediatra e pesquisadora em erros inatos da imunidade.
Tsukiyo Obu Kamoi – médica alergista do Hospital Pequeno Príncipe e do Hospital de Clínicas da UFPR, vice-presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria.
Mariana Malucelli – pediatra e especialista em Alergia e Imunologia.
Rosaly Vieira dos Santos – especialista em alergia alimentar, alergia medicamentosa e urticária crônica.
Cristine Secco Rosário – alergista e imunologista, membro do Departamento Científico de Alergia na Infância e na Adolescência da Asbai.
Alergia e Imunologia no Pequeno Príncipe

O Serviço de Alergia e Imunologia do Hospital Pequeno Príncipe iniciou suas atividades em 2012, inicialmente com foco em erros inatos da imunidade. Em 2022, expandiu sua atuação também para alergias. Apenas em 2023, foram 541 consultas, 41 teleconsultas e 282 internamentos realizados pelo setor.

Reconhecido pelo quarto ano consecutivo como o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina pela revista norte-americana Newsweek, o Pequeno Príncipe é referência em assistência, ensino e pesquisa, atendendo crianças e adolescentes de todo o Brasil.

Serviço

Aula aberta Multiplica PP – “O que você vai aprender no Curso de Atualização em Alergia e Imunologia?”
Data: 4 de setembro de 2025 (quinta-feira)

Horário: 20h

Modalidade: on-line, ao vivo

Gratuito, com certificado

Sobre o Pequeno Príncipe

Com sede em Curitiba (PR), o Hospital Pequeno Príncipe é o maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil. Há mais de cem anos, a instituição filantrópica e sem fins lucrativos oferece assistência hospitalar humanizada e de alta qualidade a crianças e adolescentes de todo o país. Referência nacional em tratamentos de média e alta complexidade, realiza transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea, além de atuar em 47 especialidades e áreas de assistência em pediatria, com equipes multiprofissionais.

Com 369 leitos, sendo 76 de UTI, o Hospital promove 74% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2024, realizou 259 mil atendimentos ambulatoriais, 20 mil procedimentos cirúrgicos e 293 transplantes. Reconhecido como hospital de ensino desde a década de 1970, já formou mais de dois mil especialistas em diferentes áreas da pediatria.

Desde 2019, o Pequeno Príncipe é participante do Pacto Global e contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa proposta pela Organização das Nações Unidas. A atuação em assistência, ensino e pesquisa — conforme o conceito Children’s Hospital, adotado por grandes centros pediátricos do mundo — tem transformado milhares de vidas anualmente, garantindo-lhe reconhecimento internacional.

Em 2024, o Pequeno Príncipe foi listado como um dos 80 melhores hospitais do mundo no ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek, o que o colocou, pelo quarto ano consecutivo, como o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina. Neste ano, foi reconhecido como Hospital de Excelência pelo Ministério da Saúde por meio de certificação concedida a instituições que cumprem critérios técnicos rigorosos.

Fonte:Blog do Juares

Deixe seu comentário: