Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Alessandro Barcellos é eleito o novo presidente do Internacional

Por Redação Rádio Grenal | 15 de dezembro de 2020

Na noite desta quarta-feira (15),  foi confirmado o nome de Alessandro Barcellos, da Chapa 05, como o novo presidente do Internacional para os próximos três anos. De forma virtual, a votação registrou recorde de votantes. Foram computado 29 mil votos. Alessandro Barcellos foi eleito com 16.522 dos votos e José Aquino Flôres de Camargo ficou com 9600. Ainda houveram 2354 votos nulos e 565 em branco.

No começo do pleito, quatro candidatos disputavam a presidência do clube: Guinther Spode, José Aquino Flôres de Camargo, Cristiano Pilla e Alessandro Barcellos. O primeiro turno teve votos dos conselheiros colorados, que definiram que Alessandro e José Aquino, os mais votados pelo Conselho Deliberativo, iriam disputar o “pátio” no segundo turno, que, por causa da pandemia, ocorreu de forma virtual.

A eleição para definir a nova gestão colorada foi repleta de idas e vindas. Na última semana, a chapa 03, encabeçada por José Aquino Flôres de Camargo, foi impugnada pela Comissão Eleitoral do Inter. Com isso, a vaga no segundo turno foi oferecida à chapa 01, de Guinther Spode, que foi a terceira mais votada no primeiro turno. A chapa, no entanto, recusou a disputa do segundo turno e, assim, Cristiano Pilla foi, por algumas horas, o candidato que disputaria o segundo turno contra Alessandro Barcellos. Com uma liminar na justiça gaúcha, a Chapa 03 voltou ao pátio para a disputa contra a Chapa 05.

Alessandro, ainda na gestão de Marcelo Medeiros, foi vice-presidente de futebol até o final de setembro, quando foi demitido pelo mandatário colorado.

O novo mandatário assume o clube a partir de 1 de janeiro de 2021. Além do presidente, ocupam os demais cargos: o 1º vice-presidente, Dannie Dubin, 2o º vice-presidente, Arthur Caleffi, o 3º vice-presidente, Luiz Carlos Ribeiro Bortolini, e o 4º vice-presidente, Humberto Cesar Busnello.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Fonte: Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional, Redação O Sul

Deixe seu comentário: