Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Aluno planejou atentado com arma de fogo e não conseguiu”, diz secretário de Segurança Pública de São Paulo - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

“Aluno planejou atentado com arma de fogo e não conseguiu”, diz secretário de Segurança Pública de São Paulo

O adolescente de 13 anos que matou a facadas uma professora e feriu outras quatro pessoas na Escola Estadual Thomazia Montoro, nesta segunda-feira (27), planejava um atentado com arma de fogo, segundo o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.

O secretário afirmou ainda que as outras vítimas do ataque não correm risco de vida. Ele agradeceu as professores Cíntia Barbosa e Sandra, que imobilizaram o agressor e interromperam as agressões.

De acordo com o secretário da Educação, Renato Feder, o agressor teve problemas com violência em outra escola, além de ter proferido insultos racistas contra colegas da Thomazia Montoro.

Feder anunciou a ampliação do programa Conviva – responsável por oferecer suporte emocional para estudantes –, que passará a contar com 5 mil profissionais (atualmente são 500), distribuídos por todo o estado. Além disso, os atendimentos psicológicos presenciais serão retomados nas escolas.

“Já está no nosso cronograma a contratação de 150 mil horas de psicólogos e psicopedagogos para as escolas”, ressaltou.

Mario Augusto, gestor do Conviva, afirmou que as escolas estaduais têm proposto rodas de conversa que estimulam a compreensão e empatia dos alunos. “Falar sobre cultura de paz é algo que tem se mostrado extremamente necessário”, avaliou.

As aulas na Escola Estadual Thomazia Montoro serão suspensas por uma semana. Para compensar o período, os alunos terão uma semana de aula a mais no mês de julho, conforme anunciou o secretário da Educação.

Fonte: Foto: Reprodução, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: