Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Após sete horas, incêndio é controlado no prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS

O Corpo de Bombeiros considera controlado o incêndio que atingiu a sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado na noite de quarta-feira (14). Equipes de diversos municípios trabalharam durante a madrugada desta quinta-feira (15) para conter as chamas, que atingiram o prédio até por volta das 5h.

Participaram do combate às chamas todas as guarnições da Capital, além de reforços de Canoas, São Leopoldo, Eldorado do Sul, São Sebastião do Caí e Igrejinha. Dois bombeiros estão desaparecidos.

Com o fogo controlado, a corporação se prepara na manhã desta quinta-feira para iniciar as buscas no prédio, que ficou completamente destruído. Parte da estrutura desabou.

As chamas começaram por volta das 22h na construção, localizada na região central de Porto Alegre, e rapidamente se espalharam. Cerca de uma hora e meia depois, um pedaço da estrutura foi ao chão. Ainda há risco de desabamento do prédio, o que causa bloqueios no trânsito.

O imóvel era considerado o “coração administrativo” da Secretaria da Segurança Pública, além de sediar partes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e do IGP (Instituto Geral de Perícias). Ainda conforme o vice-governador, não houve prejuízo de provas criminais em função do fogo.

O governador Eduardo Leite deve retornar ao Rio Grande do Sul, no início desta quinta-feira, no primeiro voo disponível. Ele cumpria agenda em São Paulo, mas cancelou os compromissos assim que soube do incêndio.

Fonte: Jornal O Sul

Deixe seu comentário: