Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aprovados na segunda chamada do Prouni têm até esta quarta-feira para comprovar informações pessoais

Os candidatos aprovados na 2ª chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) têm até esta quarta-feira (24) para comprovar as informações pessoais apresentadas na inscrição. Caso percam o prazo, estarão automaticamente eliminados do processo seletivo.

Nesta etapa, o estudante precisa apresentar documentos que atestem dados como a renda per capita familiar, por exemplo. Os horários e locais para o procedimento são determinados pela instituição de ensino superior na qual o candidato fará a matrícula.

O Prouni oferece bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais (100%) para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares. O sistema permite que os candidatos escolham até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.

A seleção deste primeiro semestre adotará as notas do Enem 2019, já que os resultados do Enem 2020 só sairão em 29 de março.

Lista de espera

Após a seleção da segunda chamada, as vagas remanescentes serão distribuídas entre estudantes cadastrados na lista de espera. Para participar, é preciso se candidatar na página do Prouni (http://prouniportal.mec.gov.br/). Cada participante precisa entrar com login e senha. O prazo abre na próxima segunda-feira (1º) e se encerra no dia seguinte, na terça-feira (02). Haverá uma única lista de espera para cada curso e turno de cada local de oferta.

Quem pode concorrer?

Para disputar uma das bolsas de estudo, o candidato será avaliado conforme a nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e a análise da renda familiar.

É necessário se encaixar em uma das seguintes categorias: ter cursado o ensino médio completo na rede pública; ter sido bolsista integral em escolas particulares durante todo o ensino médio; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública de ensino, na educação básica. Com exceção dos docentes, os demais candidatos não podem ter diploma do ensino superior.

Há também critérios de renda: São duas modalidades: bolsa integral: renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo; bolsa parcial (50% da mensalidade): renda familiar mensal per capita de 1,5 a 3 salários mínimos.

Fonte: Foto: Agência Brasil,  Redação O Sul 

Deixe seu comentário: