Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Arrecadação com turismo garante que Arambaré escape de extinção proposta por Governo Federal

Arambaré está entre os cinco municípios que escapariam da extinção proposta pelo Governo Federal, anunciada nesta terça-feira (05). Além de Arambaré, os municípios gaúchos de Capivari do Sul, Coxilha, Monte Belo do Sul e São João do Polêsine possuem menos de 5 mil habitantes, mas contam com arrecadação própria superior a 10%.

A medida prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo determina que os municípios incapazes de gerar a receita mínima, sejam incorporados por vizinhos a partir de 2025.

Em 2018, 14,7% da receita foram gerados no município que possui 3,6 mil habitantes. Arambaré foi emancipada no início da década de 1990.

De acordo com o prefeito Alaor Pastoriza Ribeiro (MDB), o resultado se deve aos atrativos da cidade. No verão, a população supera 50 mil pessoas e nos últimos anos houve um aumento significativo no número de pousadas e restaurantes. “Nossa praia é uma das poucas da lagoa que não tem esgoto, é uma praia limpa e tranquila, por isso muita gente decidiu construir e investir aqui”, avalia o prefeito, explicando que o turismo reflete na arrecadação.

O prefeito atribui o percentual de receita própria a medidas adotadas, como atualização da planta de valores do cadastro imobiliário e IPTU.

 

Com informações da GaúchaZH

Fonte: Blog do Juares

Deixe seu comentário: