Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Astro da NBA, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

Um dos principais nomes da história do basquete americano, Kobe Bryant morreu neste domingo, em um acidente de helicóptero em Calabasas, cidade próxima a Los Angeles. A tragédia ocorreu no fim da manhã deste domingo, pelo horário local. Além do ex-jogador de basquete, as outras quatro ocupantes da aeronave morreram no acidente, entre eles sua filha Gianna, de 13 anos.

O acidente ocorreu no dia seguinte a Kobe ser ultrapassado por LeBron James no posto de terceiro maior pontuador da história da NBA – fato que foi repercutido pelo próprio Kobe, parabenizando LeBron. Kobe atuou por 20 anos defendendo o Los Angeles Lakers, faturando cinco vezes o título. Ao longo de cinco anos também jogou na seleção dos Estados Unidos, pela qual conquistou duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.

De acordo com informações da polícia de Los Angeles, o helicóptero onde as vítimas estavam caiu por volta das 10h locais – cerca de 15h no horário de Brasília. As causas do acidente ainda não haviam sido definidas.

O ex-jogador, que estava com 41 anos. Ele deixa esposa e três filhas.

LA County Sheriffs

@LASDHQ

Downed aircraft is a helicopter. Flames extinguished. deputies at crash site looking for survivors, 4200 blk Las Virgenes Rd

View image on TwitterView image on Twitter
11K people are talking about this

Até um Oscar

Bryant é dono de uma marca curiosa fora das quadras. É até hoje a única pessoa a ter conquistado tanto uma medalha olímpica e também um Oscar. As glórias olímpicas vieram em 2008, nos Jogos da Pequim, e 2012, em Londres, ambas fazendo parte do Dream Team, como ficaram conhecidas as equipes dos Estados Unidos na competição. Já o prêmio cinematográfico veio em 2018. Ao se aposentar das quadras, em 2016, o jogador deixou uma carta de despedida, onde deixava evidente todo o seu amor pelo basquete. Posteriormente, a carta virou um curta metragem de animação, roteirizado e narrado por ele. O filme, chamado “Dear Basketball” (“Querido Basquete”) foi premiado com o Oscar de Melhor Curta de Animação em 2018.

 

Fonte: Foto: Mark Ralston / AFP, Correio do Povo

Deixe seu comentário: