Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aviões agrícolas são usados para combater incêndio em Alegrete

O município de Alegrete está sofrendo com muitos focos de incêndio nos últimos dias. Os incidentes já estão ocorrendo desde o final de 2021, sendo intensificados nos últimos dias pela falta de chuva.

Com estiagem que já dura muito tempo e o vento, alguns dos focos de incêndio ganham  grandes proporções e militares de outras cidades precisam ser acionados para atuar no combate as chamas.

Os últimos incêndios no município estão sendo registrados em áreas no interior, o que tem dificultado o acesso e obrigado que os próprios agricultores tentem combater as chamas.  Como o calor e a seca estão fortes, tem sido comum um mesmo ponto em que um incêndio tenha sido combatido, pegar fogo novamente horas depois.

Uma frota aviões agrícolas está sendo utilizada para frear o avanço do fogo, que assim que inicia, rapidamente se propaga e avança pela vegetação completamente seca.

Os bombeiros não davam conta de atender tantas ocorrências de incêndio, ao decorrer deste domingo (16). Na localidade de Rincão, informou o portal Web Notícias Alegrete, um grande incêndio consumia a vegetação na tarde deste domingo.

Já na localidade de Catimbau, ao menos três frentes de fogo foram registradas e precisaram aguardar reforços de outras cidades para tentar acabar com as chamas.

Fonte: Sabrina Borges, Clic CamaquãFoto: Rádio Minuano FM 97,5

Foto: Ascom / Divulgação

Fonte: Sabrina Borges, Clic Camaquã

Deixe seu comentário: