Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bares são autuados por desrespeito ao decreto de prevenção ao coronavírus em Porto Alegre

Dois estabelecimentos comerciais em Porto Alegre foram autuados na madrugada deste sábado (29) em razão de infrações aos protocolos de prevenção à Covid-19.

Os bares, localizados no bairro Centro Histórico, foram flagrados enquanto permitiam a utilização da pista de dança – o que é proibido no decreto de segurança sanitária imposto pela prefeitura. Segundo os agentes que integraram a fiscalização, os estabelecimentos não tiveram a lotação excedida.

Entretanto, os frequentadores estavam em pé, sem máscaras, e não respeitavam o distanciamento interpessoal mínimo. “Os protocolos são necessários para que possamos contemplar a saúde da população e, ao mesmo tempo, mantermos o desenvolvimento econômico e o lazer”, afirma o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Grande parte dos flagrantes registrados pela operação, que também conta com a participação da Brigada Militar e da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), são efetuados após denúncias da população. O processo é anônimo, e pode ser feito por meio dos telefones 153 e 156.

Fonte: Foto: Guarda Municipal/Divulgação, Redação O Sul

Deixe seu comentário: