Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Biden e Trump duelam sobre inflação e imigração em primeiro debate presidencial dos EUA - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Biden e Trump duelam sobre inflação e imigração em primeiro debate presidencial dos EUA

Joe Biden e Donald Trump duelaram nesta quinta-feira (27) sobre a inflação, a migração e o direito ao aborto no primeiro debate das eleições presidenciais dos Estados Unidos, um tenso cara a cara em que o democrata chamou o republicano de “trouxa”. “A inflação está matando nosso país”, afirmou Trump para Biden.

A economia é um dos temas centrais da campanha eleitoral, junto com a imigração, o tema favorito do republicano, que não tardou a trazer à tona nos primeiros minutos do debate. “Gostaria de perguntar por que você permitiu que milhões de pessoas viessem aqui, de prisões, cadeias e instituições mentais, para vir ao nosso país e destruí-lo”, disse o magnata republicano.

Dizer que os Estados Unidos abrem os braços para os imigrantes que entram ilegalmente no país “simplesmente não é verdade”, replicou Biden. “Não há dados que sustentem o que ele disse. Mais uma vez, está exagerando. Está mentindo”, acrescentou.

Biden tenta se desmarcar da retórica de seu rival, que acusa os imigrantes, muitos deles latino-americanos, de “envenenar o sangue” do país. Também houve tensões sobre o direito ao aborto. Seu papel em restringir o acesso ao aborto no país foi “algo terrível”, disse o democrata ao republicano depois que seu rival se gabou de ter nomeado juízes da Suprema Corte que ajudaram a anular o direito constitucional ao aborto.

No meio deste tenso intercâmbio, Biden soltou para seu rival: “Você é o trouxa, você é o perdedor”. Cada uma de suas palavras e gestos estão sendo analisados minuciosamente pelos americanos em um país politicamente muito polarizado, onde o voto dos moderados e dos indecisos em novembro pode ser vital.

É a primeira vez que o presidente e seu antecessor republicano estão frente a frente desde 2020. Os eleitores estão muito atentos ao evidente deterioro físico e às confusões de Biden, que parecem preocupar mais os cidadãos, segundo as pesquisas, do que as digressões falsas e as gafes de seu rival de 78 anos, apenas três anos mais novo.

Biden se apresenta como uma garantia da democracia frente a um rival temperamental que nunca reconheceu sua derrota em 2020 e não compareceu à sua posse. Os dois homens demonstram um desprezo mútuo e, nos últimos meses, não perderam a oportunidade de se atacarem verbalmente.

O candidato independente Robert Kennedy Jr. foi excluído do debate. Suas chances de vencer são escassas, mas ele pode roubar votos tanto dos republicanos quanto dos democratas. O debate acontece enquanto os partidos democrata e republicano ainda não nomearam formalmente seus candidatos para as eleições. Eles o farão em julho e agosto.

Está previsto um segundo debate em setembro, dois meses antes das eleições.

Fonte: Foto: Andrew Caballero / Getty Images / AFP / CP, AFP, Correio do Povo

Deixe seu comentário: