Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bolsonaro e ministros sobrevoam municípios baianos castigados por fortes chuvas - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Bolsonaro e ministros sobrevoam municípios baianos castigados por fortes chuvas

Após sobrevoar, acompanhado de ministros, os municípios do Sul da Bahia afetados pelas fortes chuvas que vêm assolando a região, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre as ações que o governo federal está realizando para ajudar a população.

“Pudemos ver os estragos causados pelas chuvas. Alguns municípios estão bastante afetados, como Itamaraju, por exemplo. Quando soubemos do ocorrido, além de contatar os prefeitos, providenciamos a liberação do FGTS”, disse o presidente. “Estamos dando apoio da Polícia Rodoviária Federal, todos os nossos ministérios e Defesa Civil”, disse.

Ele destacou a liberação de recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) em, no máximo, cinco dias, para as pessoas desabrigadas das cidades em estado de calamidade reconhecido pelo governo federal. O anúncio da medida foi feito no sábado (11) pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Bolsonaro salientou que as principais ações que serão efetuadas no momento englobam a recuperação de estradas e pontes, resgate de vítimas, reconstrução de casas destruídas, fornecimento de água e alimentos. “A presença nossa é um ato de solidariedade com o povo da Bahia”, declarou.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, informou que desde o final de novembro, no início das chuvas, entrou em contato com a Defesa Civil da Bahia e de Minas Gerais. “Aqui na Bahia, já liberamos quase R$ 6 milhões e estabelecemos um centro de controle e acompanhamento de desastres em Itamaraju e outro em Minas Gerais.”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a pasta se soma às ações dos demais ministérios no tocante à área da saúde pública “trazendo insumos estratégicos para apoiar nessa emergência sanitária que se segue à catástrofe”.

Já o ministro da Cidadania, João Roma, agradeceu o empenho de todos os envolvidos nas ações de socorro às vítimas das fortes chuvas. “É um momento de união de forças, em defesa do povo baiano”, afirmou.

Os municípios baianos que tiveram o reconhecimento da situação de emergência são: Anagé, Camacã, Canavieiras, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itapetinga, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio Souza, Mascote, Medeiros Neto, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda.

Fonte: Foto: Ministério do Desenvolvimento/Divulgação, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: