Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bolsonaro participa de passeio com motociclistas em Porto Alegre neste sábado

Na manhã deste sábado (10), o presidente Jair Bolsonaro participa de um passeio com motociclistas em Porto Alegre, no segundo e último dia de sua nova visita ao Rio Grande do Sul. Ele chegou ao Estado no início da tarde desta sexta-feira, para uma série de eventos oficiais e informais em Caxias do Sul e Bento Gonçalves (Serra Gaúcha).

Neste sábado, Bolsonaro estará em Porto Alegre, onde é a atração de uma “procissão” de motoqueiros e simpatizantes. O passeio deve começar por volta das 10h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), no bairro Sarandi (Zona Norte), chegando à área central da cidade por volta do meio-dia.

Antes de pegar o avião de volta para Brasília, o presidente da República tem na agenda um almoço com empresários. O encontro será realizado em um restaurante nas imediações do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Confira, a seguir, o roteiro da motociata, informado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

– Fiergs (Zona Norte);

– Avenida Assis Brasil;

– Freeway;

– BR-116;

– BR-386;

– BR-448;

– Avenida Castelo Branco;

– Avenida Mauá;

– Avenida João Goulart;

– Avenida Beira-Rio;

– Avenida Padre Cacique;

– Avenida Diário de Notícias;

– Avenida Icaraí;

– Avenida Padre Cacique;

– Avenida Praia de Belas;

– Avenida Ipiranga;

– Avenida João Pessoa;

– Túnel da Conceição;

– Castelo Branco;

– Freeway;

– Assis Brasil;

– Sede da Fiergs.

Serra Gaúcha

Ao desembarcar em Caxias do Sul às 13h30min, Jair Bolsonaro foi recepcionado no aeroporto por um grupo de apoiadores, a quem cumprimentou. Sem falar com a imprensa, ele seguiu direto para a sede da Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde participou da cerimônia de abertura da Primeira Feira Brasileira de Grafeno (composto utilizado em alta tecnologia).

Bolsonaro também acompanhou a inauguração oficial da UCS-Graphene, primeira e maior planta de produção do material em escala industrial na América Latina. Ele estava acompanhado dos ministros Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) e Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral da Presidência) de outras autoridades locais e federais.

Em discurso no evento, o presidente da República falou sobre o potencial do grafeno para o desenvolvimento nacional: “Não é fácil evoluirmos em ciência e tecnologia. Geralmente, tem alguém na nossa frente. Agora, uma grande fresta apareceu, um grande horizonte, uma fronteira incomensurável que eu acabo de ver na prática que é realmente algo fantástico”.

A escala seguinte foi em Bento Gonçalves, onde chegou de helicóptero às 17h15min para se encontrar com líderes regionais da classe política e empresarial. Na programação, o jantar em uma vinícola e o pernoite com a comitiva.

Informações extraoficiais relatam um incidente ocorrido durante a visita do chefe do Executivo: a detenção de um funcionário do Hotel Spa do Vinho que protestou nas redes sociais contra a tarefa de cozinhar para o ilustre visitante. Ele acabou conduzido para prestar depoimento e, após ser liberado, pediu desculpas públicas pela reclamação.

Fonte: Jornal O Sul

Deixe seu comentário: