Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bugios são encontrados mortos em Camaquã e acendem alerta para Febre Amarela

Nesta semana, a Vigilância em Saúde de Camaquã emitiu um alerta para a febre amarela no interior do município. Foram encontrados quatro bugios mortos, sendo que um deles passou por testagem para identificar a presença da doença, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o coordenador da Vigilância, Fabiano Martins, foram encontrados dois bugios mortos na Santa Auta, um na Vila Aurora e outro no Banhado no Colégio. O último teve o óbito mais recente e por isso, foi possível a coleta de material para a análise.

Na última semana as equipes, Municipal e Estadual, de Vigilância em Saúde realizaram visitas de orientação e conscientização sobre a Febre Amarela no interior do Município.

Foram 145 propriedades visitadas e os resultados já começaram a aparecer.

“Lembramos que a doença é transmitida por um mosquito, o bugio é nosso sentinela, ele adoece primeiro e nos mostra que o vírus está presente.”

https://youtu.be/2dHI3JEYx5M?t=41

Informações podem ser obtidas pela fone (51) 3671-8665.

A febre amarela é uma doença viral aguda, imunoprevenível, transmitida ao homem e a primatas não humanos (macacos e bugios), por meio da picada de mosquitos infectados.

Nesta semana, a cidade de Chuvisca emitiu um alerta após confirmar um caso da doença. Clique aqui e leia a matéria completa.

Segundo relato da secretária Sheila da Silva à reportagem do Clic Camaquã, um bugio morto foi encontrado em localidade do interior de Chuvisca e após teste, foi confirmada a presença de febre amarela no animal. O animal foi encontrado na localidade de Rincão.

Conforme o alerta emitido pela Secretaria de Saúde de Chuvisca, o material que foi coletado testou positivo para a presença da doença.

Fonte: Vigilância em Saúde,Clic Camaquã

https://youtu.be/iODrjaJt-PA

Deixe seu comentário: