Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara de Vereadores de Porto Alegre sugere execução obrigatória de hinos em escolas municipais

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou, por 22 votos favoráveis e 12 contrários, um projeto indicativo ao Executivo sugerindo que a prefeitura envie ao Legislativo um projeto de lei prevendo a obrigatoriedade da execução dos hinos nacional e rio-grandense nas escolas municipais.

Segundo o autor do projeto indicativo nº 175/21, vereador Alexandre Bobadra (PSL), a execução e canto dos hinos deverão ocorrer pelo menos uma vez por semana, no horário de entrada, ao longo de todo o período abrangido pelo calendário escolar municipal.

Ele sustenta que a medida tem como objetivo desenvolver o senso de patriotismo nos estudantes que estão iniciando a vida escolar. Conforme Bobadra, a proposta “visa valorizar o hino nacional brasileiro e o hino rio-grandense e suas bandeiras respectivas, promover o conhecimento das letras e das músicas, bem como compreender os seus significados e criar no ambiente escolar um universo de respeito às tradições do nosso Estado e amor à Pátria, assim como a postura adequada no momento de execução dos hinos”.

A aprovação do projeto indicativo nº 175/21 pela Câmara Municipal ocorreu no dia 22 deste mês.

Fonte: Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: