Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Campanha Doar é Viver realiza ação na região de Porto Alegre a partir desta quarta-feira

A campanha Doar é Viver irá realizar uma ação na região de Porto Alegre a partir desta quarta-feira (22), e as inscrições para agendamento de doaação de sangue já estão abertas no site Doar é Viver. A campanha tem por objetivo mobilizar a população do Rio Grande do Sul  e percorre todas as regiões do Estado em busca de doadores.

Conforme balanço feito pelos organizadores, até agora a campanha, que teve início em junho e já está na segunda etapa, captou um volume de sangue suficiente para salvar mais de 10 mil vidas.

Para doar sangue basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. Todos os tipos de sangue são necessários.

O atendimento é feito seguindo os protocolos sanitários na prevenção ao coronavírus e orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e órgãos sanitários competentes.

Para participar, a comunidade deve fazer o cadastro no site Doar é Viver: www.doareviver.com.br, para a região mais próxima de sua residência. A inscrição no site é gratuita. Os doadores podem solicitar o transporte até o Hemocentro para efetivar a doação no momento da inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (051) 99699-1852 ou em Secretaria da Saúde/RS

Fonte: Foto: Luan Martins/Divulgação, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: