Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Candidatos a prefeito retomam a campanha eleitoral nas cidades onde haverá segundo turno

Passado o primeiro turno de votação das eleições municipais, a campanha eleitoral já foi retomada nas localidades em que haverá a segunda etapa do pleito para eleger os prefeitos, no dia 29 deste mês.

Os candidatos que seguem concorrendo ao cargo não podem ser presos desde segunda-feira (16). Segundo o calendário eleitoral, até o dia 28 de novembro – sábado que antecede o dia de votação –, alto-falantes e carros de som podem voltar a circular. Também podem ocorrer carreatas, passeatas ou caminhadas, e está liberada a distribuição de material gráfico.

Já os comícios podem ocorrer até a quinta-feira que antecede o segundo turno, dia 26. Os eventos devem ocorrer entre as 8h e a meia-noite, podendo ser prorrogados por mais duas horas quando for o comício de encerramento da campanha.

A divulgação paga das propostas dos candidatos na imprensa escrita e na internet pode ocorrer até o dia 27, a sexta-feira antes das eleições. Cada candidato pode publicar até dez anúncios por veículo, em datas diversas, no espaço máximo de um oitavo de página-padrão de jornal e um quarto de página de revista ou tabloide.

Fonte: Foto: Divulgação, Redação O Sul

Deixe seu comentário: