Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Capão do Leão cancela festa Sonho de Natal

A Prefeitura do Capão do Leão anunciou nesta quarta-feira o cancelamento da edição deste ano da festa Sonho de Natal. O evento aconteceria nos dias 17, 18 e 19 de dezembro no Cerro do Estado, com a participação da comunidade do bairro, inclusive na organização. O motivo foi o crescimento dos casos de Covid-19 na região e óbitos pela doença.

“Tivemos um aumento nos casos de covid e dependemos dos hospitais de Pelotas que estão com a UTI lotada e resolvemos cancelar. Não queremos oportunizar aglomerações neste momento”, pondera o presidente da Comissão Municipal de Eventos, Paulo Xavier. Pelo boletim mais recente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Capão do Leão teve 35 novos casos de coronavírus nos últimos sete dias. A cidade contabiliza 67 óbitos desde o início da pandemia. Na região, na última semana foram 1473 casos e 37 óbitos.

Os eventos Festa da Melancia e Levante da Canção Gaúcha, programados para fevereiro, seguem sob avaliação e considerações quanto às condições sanitárias. “Vamos definir no início do ano para ver se irão ocorrer, mas acreditamos e esperamos que a  situação esteja estabilizada até mesmo pelo avanço da vacina”, destaca. Caso seja confirmado, a ideia da comissão é a realização de um evento na primeira semana de janeiro, no Cerro do Estado, para escolha da corte da Festa da Melancia.

Fonte: Angélica SIlveira, Correio do Povo

Deixe seu comentário: