Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Casos de covid no Japão chegam a 1 milhão e se espalham para além de Tóquio…

Explosão de casos mancha sucesso inicial do Japão no combate ao coronavírus - James Matsumoto/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

TÓQUIO (Reuters) – O Japão atingiu a marca de 1 milhão de casos de coronavírus hoje, noticiou a mídia local, e as infecções dispararam na sede olímpica de Tóquio e em outras áreas urbanas enquanto o país passa dificuldades para conter a variante delta. Os casos novos de Tóquio chegaram a 4.515, só ficando atrás do recorde de 5.042 de ontem, e o município vizinho populoso de Kanagawa viu seus casos passarem de 2.000, quadruplicando em menos de duas semanas….

As infecções em Osaka, a maior cidade do oeste do país, também bateram um recorde ao chegar a 1.310, um sinal de que o vírus está se alastrando rapidamente fora de Tóquio. O número total de casos desde que a pandemia começou no ano passado está agora acima de 1 milhão, manchando o sucesso inicial do país na contenção da doença. Embora o contágio pareça estar se espalhando velozmente da capital para outras regiões, o primeiro-ministro, Yoshihide Suga, adotou um tom cauteloso a respeito da ampliação de um estado de emergência para todo o Japão. “Precisamos levar em conta as condições locais. Cada região pode adotar sua própria medida”, disse Suga aos repórteres em Hiroshima, onde …

Fonte:UOL

Deixe seu comentário: