Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Caxias do Sul irá declarar situação de emergência devido ao temporal

A Prefeitura de Caxias do Sul irá declarar situação de emergência devido ao temporal que atingiu os distritos de Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva nesta segunda-feira. O gabinete de crise esteve reunido na manhã desta terça-feira para alinhar os encaminhamentos necessários para atender as famílias atingidas.

As secretarias farão um levantamento, dentro de sua área, como perdas nas lavouras, para qualificat e quantificar os prejuízos causados e o que precisa ser providenciado, como materiais de construção e laudos. Além do auxílio aos atingidos, essas informações serão importantes para o cadastramento do evento nos órgãos estaduais e federais.

“Nesse momento, não podemos nos limitar a ajudar no que cabe ao serviço público, é um momento de solidariedade. Ontem nossas equipes foram muito ágeis no deslocamento e atendimento às localidades, e isso continua. A mobilização dos moradores também precisa ser destacada”, resume o prefeito Adiló Didomenico, que ainda nesta segunda-feira esteve nos distritos atingidos.

Sobre doações, o chefe de Gabinete, Cristiano Becker da Silva, ressalta que a maior demanda é de materiais de construção. Podem ser doadas guias, pregos, telhas de fibrocimento e zinco, e cimento. A Secretaria de Habitação vai organizar a logística para buscar as doações. Quem tiver materiais pode entrar em contato pelo (54) 3901-1278. “Quanto a doações de roupas e alimentos, ressalto que não serão necessárias, porque são poucas famílias que precisam desses itens e a Fundação de Assistência Social (FAS), a Fundação Caxias e a Cruz Vermelha têm condições de atender”, explica.

O município também prestará atendimento psicológico a quem necessitar, por meio da Secretaria da Saúde. A Secretaria do Meio Ambiente também irá providenciar um licenciamento emergencial para que as famílias possam utilizar a madeira das árvores que foram arrancadas pelo temporal.

Durante esta semana os alunos da Escola Santa Lúcia terão atividades monitoradas em casa. O prédio, que é alugado, teve parte do telhado danificado. A previsão é de que as aulas já possam ser retomadas na próxima semana.

Fonte:  Foto: Bibiana Ribeiro Mendes / Divulgação / CP, Celso Sgorla, Correio do Povo

Deixe seu comentário: