Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Chuvisca está com todos os casos de coronavírus recuperados

Dos seis casos de covid-19 registrados até agora em Chuvisca, todos já são estão curados. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, no começo da noite desse domingo (5). O município está, também, com seis pacientes sendo monitorados e 44 suspeitas descartadas.

Desta forma, a administração municipal informou que, se não houver nenhuma alteração nos dados da doença até a próxima sexta-feira (10), com óbitos ou internações pela covid de pacientes do município como, também, se o governo estadual não resolver reformular o Modelo de Distanciamento Controlado, Chuvisca poderá adotar os protocolos da bandeira laranja, mesmo estando em região classificada na bandeira vermelha nesta nona rodada.

O município estava seguindo as normas da bandeira vermelha desde o dia 23 de junho, quando a macrorregião de Porto Alegre, a qual Chuvisca pertence, ter sido colocada em alto risco de contágio pelo coronavírus e média ou baixa capacidade de atendimento em saúde. Naquele momento, um dos pacientes infectados encontrava-se internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã e, por conta disso, o poder público chuvisquense não poderia aderir à flexibilização dada pelo governador Eduardo Leite. O chefe do Estado permitiu que aquelas cidades que pertencessem à bandeira vermelha, mas que não possuíssem óbitos ou internações pela covid nos 14 dias anteriores ao dia 22, poderiam migrar para a bandeira laranja. Essa medida também passaria a valer para as rodadas seguintes.

A prefeitura alega estar buscando promover ações contra o coronavírus e alerta para que a comunidade siga as recomendações e só saia de casa se necessário. Contudo, mesmo com a provável flexibilização para os protocolos da bandeira laranja, o governo municipal está disponibilizando um canal de denúncias para a população, em caso de alguém presenciar casos de descumprimento das normas e decretos vigentes. O número é o (51) 9 8594-1800.

Fonte : Blog do Juares

Deixe seu comentário: