Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ciclista fica gravemente ferida em atropelamento na BR-116 em Pelotas - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Ciclista fica gravemente ferida em atropelamento na BR-116 em Pelotas

Uma ciclista ficou gravemente ferida após ser atropelada no km 522, da BR-116, em Pelotas. O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (2), após às 00h30.

Conforme a Ecovias Sul, a ciclista trafegava pela pista da esquerda, no sentido interior-capital, quando foi atingida pelo veículo, que teria fugido do local. A pista ficou momentaneamente bloqueada para remoção da vítima.

A vítima foi removida para o Pronto Socorro de Pelotas em estado grave.

Prevenção de acidentes

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ressalta que existem muitas maneiras de contribuir para a redução de acidentes no trânsito. Condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres devem estar sempre alertas, obedecer as leis de trânsito e as preferências em relação aos mais vulneráveis.

Os motoristas  devem lembrar de usar as setas e não ultrapassar o limite de velocidades estabelecido. Ciclistas não pedalar na contramão e usar equipamentos de segurança. Para os pedestres, a dica é sempre atravessar a rua na faixa de pedestres.

Veja mais dicas abaixo:

Após beber, jamais dirija: o uso de substâncias psicoativas altera percepções, comportamentos, reduz a atenção e prejudica a aptidão do condutor, tornando a direção veicular insegura. Usar essas substâncias e dirigir é uma escolha que tem efeitos e consequências, e quem opta por isso deve assumir a responsabilidade de seus atos. A segurança é um dos princípios básicos que regem a legislação de trânsito. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que o trânsito em condições seguras é direito de todos e dever dos órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito.

Não utilize o celular no trânsito: é uma atitude simples, mas decisiva na proteção da vida porque essa atividade desvia a atenção do motorista, além de ocupar uma das mãos que deveria controlar o volante. Por isso, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em seu parágrafo único do artigo 252 afirma que o condutor que segurar ou manusear o telefone enquanto estiver dirigindo está cometendo infração gravíssima. E a regra vale também para os motociclistas, que devem seguir as mesmas leis de trânsito que os condutores de veículos.

Respeito os limites de velocidade: Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o excesso de velocidade é uma das principais causas de sinistros no trânsito. A aplicação das penalidades varia conforme a gravidade da infração e possibilita até a suspensão da CNH. Respeitar os limites de velocidade é dever de todos os condutores.

Faça uso da direção defensiva: conhecimento, atenção, previsão, habilidade e ação são elementos básicos que permitem ao condutor estar preparado para eventualidades e para evitar riscos.

Use as setas do veículo corretamente: no trânsito, é preciso existir uma comunicação eficiente entre os condutores. O uso correto das setas é essencial para comunicar as intenções de cada um nas vias. Essa ferramenta permite que os condutores consigam se programar para reduzir a velocidade ou frear a tempo quando necessário e aos pedestres e ciclistas atravessarem e se locomoverem de forma segura.

Mantenha distância segura de outros carros: manter distância de outros veículos é essencial para minimizar as consequências de uma distração e prevenir sinistros. A prática possibilita que o condutor tenha mais tempo para reagir em uma situação de risco e maior espaço para manobras.

Use cinto ou equipamentos de segurança: segundo estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, o uso do cinto de segurança no banco da frente reduz em 45% as chances de lesões graves em sinistros e, nos bancos de trás, os passageiros ficam até 75% mais seguros. Já para os motociclistas, o uso de capacetes é obrigatório, e as luvas, botas e jaqueta são essenciais para evitar lesões.

Respeite a sinalização: o CTB apresenta um conjunto de sinais definidos para melhorar a fluidez das vias e aumentar a segurança de motoristas e pedestres. Respeitar a sinalização é uma das principais regras para uma boa convivência no trânsito.

Realize manutenções periódicas: duas das principais medidas preventivas são a inspeção e manutenção regulares do veículo. Acompanhe o funcionamento dos limpadores de para-brisa, dos pneus, faróis, sistema de freios e correia dentada. Um veículo bem cuidado traz mais segurança.

Respeite a faixa de pedestres: todo condutor eventualmente é um pedestre no trânsito. Uma boa prática é ser educado e esperar as pessoas atravessarem a faixa e dar passagem para quem precisa.

Fonte:Clic Camaquã, Kathrein Silva

Deixe seu comentário: