Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com gravações em Camaquã, filme conta a história de Anita Garibaldi

Com gravações em Camaquã e Vacaria, um filme contará a história de Anita Garibaldi durante a Revolução Farroupilha. A produção ‘Anita: a Guerreira de dois mundos’, inteiramente gaúcha, deve estrear nos cinemas ainda em 2022.

O filme recebeu recursos através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91) que tem como proponente a Art Produções. O filme narra em diversas linguagens a vida da personagem que ficou conhecida pela participação na Revolução Farroupilha

Em sua versão jovem, Anita Garibaldi será interpretada pela cantora Luiza Barbosa, que foi representante gaúcha na final do The Voice Kids Brasil de 2019. Na fase adulta, a personagem será vivida por Priscilla Colombi, que reconstituirá o final da breve vida da protagonista.

Além delas, o elenco conta com a participação do ator Werner Schünemann, que viverá novamente Bento Gonçalves, a exemplo da minissérie ‘A Casa das Sete Mulheres’.

“O Bento foi um personagem muito importante na minha vida pessoal e na minha carreira, no meu aprendizado como ator. Eu acabei desenvolvendo certas coisas a partir de enigmas e desafios que o Bento Gonçalves de A Casa das Sete Mulheres me ofereceu. E, agora, é um retorno a isso, um retorno à casa, um retorno ao Bento, e me deu uma grande vontade de dar um abraço nele. Eu me sinto um privilegiado, porque não são muitos atores que voltam a um mesmo personagem”, contou Schünemann à reportagem da GZH.

O ator Jackson Antunes também faz parte do filme, interpretando Souza Netto. As gravações ocorrem desde novembro de 2021.

O longa-metragem conta com 20 atores que terão seus personagens desenvolvidos, além de mais de 60 coadjuvantes que trabalharão em diversas cidades do Estado.

O Palácio Piratini, casa do governador do Rio Grande do Sul, virou cenário para concílios farroupilhas, reuniões imperiais e outras cenas dramáticas da obra.

As cidades de Camaquã, Vacaria, entre outras que já receberam filmagens do gênero, também foram palcos das equipes e produções deste filme documental.

A produção artística tem a direção e roteiro de Guilherme Suman, professor de Literatura e pós-graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual. Ele já foi indicado ao prêmio de melhor diretor do primeiro Festival do streaming nacional.

De acordo com o site Coletiva.net, a produção tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2022.

As empresas que tiverem interesse em contribuir para a obra, podem fazê-lo por meio da Lei Rouanet.

Fonte:Clic Camaquã

Deixe seu comentário: