Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com onda de calor em setembro, salto do consumo de energia elétrica no Brasil é o maior desde 2021 - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: RÁDIO E MAR

Das 06;00 às 07:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Com onda de calor em setembro, salto do consumo de energia elétrica no Brasil é o maior desde 2021

O Brasil aumentou em mais de 6% a sua demanda por energia elétrica em setembro. De acordo com o fechamento do balanço da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), o consumo no País foi de 68 mil MWm (megawatts médios), um salto de 6,2% na comparação com o mesmo período de 2022.

O último aumento expressivo no consumo total no Brasil havia sido registrado em junho de 2021 na comparação com 2020, quando o crescimento foi de 8,5%.

A onda de calor que atingiu várias regiões no mês passado foi a responsável pelo aumento. Os consumidores usaram mais ar-condicionado tanto em residências quanto em supermercados, centros de comércio e serviços, que procuram manter o conforto térmico para os clientes.

As maiores altas ocorreram nos Estados do Maranhão (21,8%), Rio de Janeiro (18,6%) e Acre (18,3%). Apenas dois Estados registraram queda no consumo: Amapá (-57,8%) e Rio Grande do Norte (-2,1%).

No RN, a retração foi causada por um volume grande de chuva. A CCEE ainda estuda a motivação da baixa demanda no Amapá.

Do total da energia elétrica consumida pelo Brasil, 43 mil megawatts médios foram utilizados pelo mercado regulado, composto por consumidores residenciais, com um salto de 8,2%.

Já o ambiente do mercado livre, formado por clientes de alta tensão, como shoppings e indústrias, representa 25 mil megawatts médios do total, com um acréscimo de 3% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Fonte: Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: