Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com um gol nos acréscimos, Inter vence o Fortaleza por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro no Beira-Rio

Com um gol no apagar das luzes, o Inter venceu o Fortaleza por 1 a 0 neste domingo (19), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edenilson garantiu a vitória do Colorado aos 47 minutos do segundo tempo.

O jogo foi bastante truncado e teve duas expulsões na segunda etapa, uma de cada lado: Saravia e David. Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza ditou o ritmo de boa parte do primeiro tempo. Com Lucas Lima e Yago Pikachu abertos pelo lado direito, o Inter sofreu para conter as descidas do Leão.

O Colorado teve dificuldades para construir chances de gol na etapa inicial. O time avançava com Patrick aberto pelo lado esquerdo, mas sem exigir grandes intervenções do goleiro Felipe Alves.

Na segunda etapa, o técnico Diego Aguirre tirou Mauricio, que estava apagado no primeiro tempo, para a entrada de Boschilia, a fim de ter mais posse de bola, principalmente na entrada da área, e melhorar a construção da jogadas.

Com Yuri Alberto, o Inter construiu a melhor chance na partida. O atacante recebeu um belo passe de Edenilson na pequena área e cabeceou, mas parou em grande defesa do goleiro Felipe Alves.

As expulsões deixaram a partida um pouco mais disputada, com o Fortaleza sendo mais incisivo no campo de ataque. Em lance de falta ensaiada, Ederson obrigou Daniel a salvar o Inter. Os dois times erravam muitos passes.

Nos acréscimos, em uma cobrança rápida de lateral de Heitor, Yuri Alberto encontrou Edenilson, que bateu com categoria e abriu o placar. Com o resultado, o time gaúcho está há sete jogos sem perder na competição e busca uma vaga na Libertadores.

O próximo jogo do Internacional no Brasileirão será contra o Bahia, no Beira-Rio, em 26 de setembro. No mesmo dia, o Fortaleza visitará o Sport, na Ilha do Retiro.

Ficha técnica:

Inter: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso (Guerrero); Edenilson, Mauricio (Boschilia e depois Johnny) e Patrick (Heitor); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Ronald), Éderson, Matheus Jussa e Lucas Crispim (Edinho); Lucas Lima (Depietri), Robson (Wellington Paulista) e Ángelo Henríquez (David). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Gol: Edenilson (I), aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Benevenuto (F); Bruno Méndez, Rodrigo Dourado, Moisés (I).

Cartões vermelhos: Saravia (I) e David (F).

Arbitragem: Edina Alves Batista (São Paulo), auxiliada por Neuza Ines Back (São Paulo) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Distrito Federal). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (São Paulo).

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Fonte: Foto: Ricardo Duarte/Inter,  Redação O Sul

Deixe seu comentário: