Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Comércio de Santa Cruz do Sul amplia horário com flexibilização das regras

A nova edição do decreto municipal de calamidade pública, em Santa Cruz do Sul, traz como novidade a permissão para o comércio operar até as 18h, desde esta segunda-feira. O documento com as regras foi assinado após o Governo do Estado divulgar, no sábado, a nova classificação de risco de contaminação com a Covid-19. Até a semana passada o atendimento nas lojas estava restrito até as 17h.

O novo decreto, assinado pelo prefeito Telmo Kirst, também liberou o funcionamento das praças de alimentação de shoppings centers, assim como ampliou o horário das academias de ginástica. A medida também liberou os clubes sociais e esportivos para o treinamento de atletas e amadores.

O documento com 41 páginas permite a operação dos clubes, mas restritos à prática de esportes. As regras de funcionamento seguem as mesmas das academias de ginástica, como a obrigação do uso de máscara e a limitação de alunos e professores por espaço. Com a medida, academias que estão instaladas em clubes também poderão funcionar, seguindo as orientações das que já estão em atividade.

Já as academias de ginástica, seguirão com o atual formato de funcionamento e as restrições em vigor, porém com a possibilidade de atenderem alunos com hora marcada até as 22h. O decreto anterior previa o funcionamento das 6h às 19h.

O novo decreto permite a reabertura das praças de alimentação dos shoppings centers. Nesses ambientes, os serviços de refeições devem ser servidos à mesa, da mesma forma dos restaurantes, devendo o espaço ser novamente isolado após o encerramento do horário permitido. Será necessário ainda manter isolados, por todo o período, brinquedos, bancos, sofás, poltronas e demais áreas comuns de permanência fora das praças de alimentação. Antes da alteração, as empresas instaladas nas praças só podiam oferecer o serviço de telentrega.

O novo decreto não libera o funcionamento de igrejas e templos religiosos em Santa Cruz do Sul. O Gabinete de Emergências não autorizou a presença de fiéis nos templos, que seguirão impedidos de realizarem cultos e celebrações físicas, pelo menos durante esta semana. As medidas desse decreto valerão até o próximo domingo.

 

Fonte: Foto: Rodrigo Assmann / Gazeta do Sul / CP, Otto Tesche, Correio do Povo

Deixe seu comentário: