Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Corujão conquista pela 3ª vez consecutiva o Carnaval de Rua de Tapes

A Escola de Samba Corujão conquistou, na tarde desta segunda-feira (24), o título do Carnaval de Rua de Tapes 2020. Esta é a terceira conquista consecutiva da equipe. Com este, agora são 12 títulos. A apuração das notas, emitidas pelos juízes que integram a Associação de Jurados do Carnaval e Eventos (AJUCEPRGS), ocorreu na sede da Secretaria de Turismo do município.

A bateria da Escola de Samba Corujão tinha à frente a rainha Roberta Kelem Sutil. A escola de samba obteve nota 10 pelo segundo ano seguido. A vice-campeã foi a Império da Zona Sul.

A Corujão reutilizou materiais que seriam descartados, dando mostras de estar engajada na causa ecológica e levou para a avenida 280 componentes. O tema enredo deste ano foi “Brasil, terra da miscigenação”. Foi falado sobre o período da colonização do País até as migrações, enaltecendo como cada cultura ajudou a formar a sociedade brasileira. Além disso, ainda deu destaque para o regionalismo gaúcho, com os componentes vestidos com a indumentária gaúcha.

Hoje à noite (24), na última noite de festa carnavalesca, a Tri Campeã do Carnaval de Tapes vai entrar na avenida para animar os foliões.

Veja a classificação geral:

1º: Corujão;

2º: Império da Zona Sul;

3º: Acadêmicos do Arroio;

4º: Apito de Ouro.

Veja o refrão do samba enredo da Corujão:

…Agita galera, explode coração

Canta Meu Povo, bate na palma da mão

Vai meu Brasil, mostra sua cara é Carnaval

Voa Coruja Celestial…

 

 

Fonte: Blog do Juares

Deixe seu comentário: