Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Covid-19: Camaquã confirma 108 novos casos de Covid-19

Nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, a cidade de Camaquã confirmou 108 novos casos de Covid-19. O novo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, emitido pela Vigilância Epidemiológica, confirmou casos de pacientes entre 7 e 84 anos de idade.

Mesmo com os novos casos, o número de ativos caiu de 429 para 383.

A cidade chegou a 12.297 casos confirmados, sendo que 11.752 pacientes já se recuperaram da Covid-19.

São 391 pacientes com sintomas gripais sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.

A cidade teve leve redução de internações no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). Atualmente, a cidade tem oito pacientes internados nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HNSA e sete pacientes nos leitos clínicos.

Vacinas atrasadas

Nesta quarta-feira (9), foram divulgados Dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) que apontam que cerca de 3.885 camaquenses estão com a segunda dose da imunização contra o coronavírus em atraso.

Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Camaquã também conta com 331 pessoas aguardando prazo para a segunda dose, mais de 11.629 com terceira dose de reforço atrasada e cerca de 14.056 camaquenses aguardando prazo para terceira dose.

Vacina para crianças

A partir desta quinta-feira (10), a Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria da Saúde, amplia a vacinação para crianças com 7 anos ou mais sem comorbidades. A SMS está realizando a vacinação pediátrica através de agendamento que deve ser feito pelo whatsapp (51) 99276.7253.

É importante ressaltar que o agendamento para crianças de 5 anos a 11 anos com comorbidades ou deficiência é permanente.

Fonte: informações da Secretaria Municipal da Saúde, Clic Camaquã

Deixe seu comentário: