Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Covid-19: Camaquã se aproxima de 300 casos confirmados de coronavírus

O município de Camaquã chegou à 297 casos de Covid-19 nesta segunda-feira (27), após a confirmação de 20 novos casos. A informação foi trazida pelo secretário Municipal da Saúde, Fabiano Leite Martins, através de transmissão ao vivo pela página da Prefeitura de Camaquã.

Até o momento, Camaquã tem 114 pacientes recuperados. Foram feitas 351 coletas, sendo que 40 resultados ainda aguardam o resultado. São 166 pessoas sendo monitorados por possuir alguma ligação com os casos já positivados.

O oitavo óbito confirmado se trata de uma mulher de 65, diferente do que afirmou o Governo do Estado, mais cedo na tarde desta segunda-feira (27). A paciente foi internada no dia 22 de julho e veio á óbito no dia seguinte, 23 de julho. Além de histórico de cardiopatia, a paciente também apresentava insuficiência respiratória, influenciada pela Covid-19, entubada já em estado grave.

Os casos registrados nesta segunda-feira, 27 de julho:

novos-diag

Confira a transmissão ao vivo com o secretário:

 

Avanço da doença

Nos “números brutos” apresetados diariamente, os boletins epidemiológicos de quarta e quinta da última semana apresentaram os recordes de novos casos, com 21 casos sendo registrados nesta quarta-feira (22) e 35 novos casos sendo contabilizados na quinta-feira, 23 de julho.

O número se torna ainda mais preocupante quando se observa a curva de crescimento da doença na cidade.

casos

Em Camaquã, o primeiro caso de Covid-19 foi comunicado no dia 24 de abril, exatos três meses (91 dias) atrás. Para chegar à 131 casos da doença, Camaquã levou 75 dias, alcançando o número no dia 7 de julho. Para duplicar este número, a cidade precisou de apenas 17 dias e em 23 de julho, já tem mais do que o dobro de casos confirmados.

Isto se dá pelo crescimento exponencial (veja abaixo) da doença, que, por sua vez, tem influência direta pelo desrespeito de parte da população quanto ao distanciamento social e às medidas de prevenção ao coronavírus.

Clique aqui e confira a matéria completa, mostrando o avanço da Covid-19 em Camaquã.

Fonte: “As Informações são do Portal Clic Camaquã”

Deixe seu comentário: