Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Covid-19: Pelotas ultrapassa 1.100 casos e tentará lockdown para conter avanço da doença

Nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, a Prefeitura Municipal de Pelotas anunciou que poderá implantar em breve um lockdown para conter o avanço da Covid-19 no município. O anúncio foi feito pela prefeita Paula Mascarenhas, do PSDB, durante sua live semanal para apresentação dos dados a respeito da pandemia na cidade.

Segundo a prefeita, o período de fechamento ainda será definido ao longo da semana e deve ser um dos fatores determinantes para conter o avanço dos números da Covid-19 em Pelotas.

No início da transmissão, a prefeita apresentou os números da doença no município que, nesta segunda-feira (3), chegou a 22 mortes e superou os 1.100 casos de coronavírus.

Ela ainda destacou que não foi movido recurso para recorrer da decisão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que colocou a região de Pelotas na bandeira vermelha na última rodada do Distanciamento Controlado. Na ocasião que as bandeiras foram divulgadas, a cidade de Pelotas tinha 80% de taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A prefeita anunciou que nos próximos dias, o comércio seguirá aberto, mas ao longo da semana os números da pandemia serão acompanhados de perto e serão determinantes para possível regramento das atividades, que pode acontecer já no próximo fim de semana.

Também durante a coletiva a prefeita Paula Mascarenhas falou sobre a participação do Brasil de Pelotas na Série B do Campeonato Brasileiro. Ela destacou que o Brasil está liberado para atuar em Pelotas no seu estádio, o Bento Freitas, com portões fechados.

O Xavante faz a sua estreia no campeonato nacional fora de casa diante do Cuiabá em Mato Grosso mas na próxima terça jogará em Pelotas contra a Ponte Preta.

 

Fonte: “As Informações são do Portal Clic Camaquã”

Deixe seu comentário: