Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cpers realiza protesto contra pacote de Leite e inicia greve na segunda em Porto Alegre - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Cpers realiza protesto contra pacote de Leite e inicia greve na segunda em Porto Alegre

O Cpers Sindicato realizou na manhã desta quinta-feira um protesto contra o pacote do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A movimentação de professores foi grande na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini e à Assembleia Legislativa. Ônibus do interior chegaram no começo da mobilização trazendo mais integrantes para a manifestação que criticou Leite e deixou claro a esperança por um diálogo no parlamento.

A presidente do Cpers, Helenir Schürer, respondeu a supostas críticas do governo, de que o sindicato não teria contribuído dando sugestões ao pacote. “É como pedir para o enforcado contribuir para o enforcamento. É surreal”, afirmou. “Nós enviamos um documento falando sobre todos os pontos em que não tínhamos concordância. O governo simplesmente desconheceu, não nos chamou para falar sobre absolutamente nada. Não há como contribuir com um pacote que representa o fim da carreira de professsor e leva à privatização da escola pública”, completou antes de confirmar a greve a partir de segunda-feira.

De acordo com Helenir, a esperança da categoria é que os deputados façam diferente do que fez o governo do Estado. “Esperamos um diálogo real, e não um diálogo de fachada”, acrescentou.  A reportagem entrou em contato com o governado do Estado para falar sobre as críticas do Cpers e aguarda o retorno.

Nessa quarta-feira, após apresentar o pacote de medidas para reestruturar o funcionalismo público, Leite explicou em entrevista coletiva detalhes da iniciativa. Segundo o governador, a economia prevista é de R$ 25,4 bilhões em 10 anos. No final da tarde de ontem, as propostas foram protocoladas na Assembleia Legislativa.

 

Fonte: Foto: Gustavo Chagas / Rádio Guaíba / Especial / CP, Correio do Povo

Deixe seu comentário: