Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

De virada, Brasil vence o Cazaquistão por 4 a 2 e ganha o bronze no Mundial de Futsal

A seleção brasileira masculina de futsal conquistou, na tarde deste domingo (03), a medalha de bronze na Copa do Mundo Fifa ao vencer, de virada, o Cazaquistão por 4 a 2 em Kaunas, na Lituânia.

O Brasil perdia por 1 a 0 ao final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o empate veio com um gol contra do fixo Taynan, brasileiro naturalizado cazaque, mas a história do jogo só mudou mesmo nos minutos finais, com finalizações certeiras de Rodrigo, Ferrão e Lé.  

No primeiro tempo, o Brasil desperdiçou oportunidades de abrir o placar. Logo no primeiro minuto, em contra-ataque, Rodrigo quase marcou. Depois, aos 10 minutos, Dieguinho recebeu na entrada da área e bateu de primeira, mas o goleiro cazaque Higuita defendeu. Na sequência, Arthur também quase balançou as redes, ao se livrar da marcação e arrancar em lance individual. Aos 11 minutos, o Cazaquistão saiu na frente com um gol de Akbalikov, que aproveitou lançamento na medida do goleiro Higuita.

Na segunda etapa, aos 4 minutos, Taynam tentou recuar a bola para Higuita e fez contra, garantindo o empate para o Brasil. E foi ele mesmo que ampliou para o Cazaquistão aos 11 minutos. Na sequência, os brasileiros voltaram a igualar o placar com Rodrigo, após tabela com Dieguinho.

Aí a pressão total foi do Brasil. Aos 13 minutos, Pito, pelo lado esquerdo, tocou para Ferrão marcar o gol da virada. E coube a Lé sacramentar a vitória e garantir o bronze ao mandar uma bomba aos 15 minutos. A campanha brasileira no Mundial somou seis vitórias em sete jogos, 28 gols marcados e oito sofridos.

Portugal é campeão

Com uma atuação precisa e equilibrada, a seleção portuguesa conquistou neste domingo o Mundial de Futsal. O time venceu a Argentina por 2 a 1. Os argentinos haviam eliminado o Brasil nas semifinais. Esse é o primeiro título de Portugal na Copa do Mundo Fifa.

Fonte: Foto: Thais Magalhães/CBF, Redação O Sul

Deixe seu comentário: