Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

De virada, o Inter venceu o Botafogo por 2 a 1 e está em quinto lugar no Brasileirão

Após um jejum de sete partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Inter bateu o Botafogo por 2 a 1 na noite deste sábado (12), em jogo disputado no estádio Beira-Rio pela 25ª rodada do torneio. Com esse resultado, de virada, o Colorado chegou a 41 pontos, subindo da sétima para a quinta colocação na tabela, ao passo que o time carioca caiu do penúltimo lugar para a lanterna.

O próximo desafio da equipe gaúcha está marcado para o sábado que vem (19), novamente em casa, contra o Palmeiras. Trata-se de um confronto direto pelo G-4, já que o “Verdão” paulista está em quarto lugar, com a mesma pontuação do Inter, mas em vantagem no saldo de gols – classificação que pode mudar neste domingo se o Fluminense (39 pontos) vencer o Vasco, por exemplo.

Resumo da partida

Quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 27 minutos de bola rolando, o botafoguense José Welison roubou bola de Patrick na ponta-direita e cruzou na medida para Pedro Raul que, de cabeça, estufou a rede do Inter, sem chance de defesa pelo goleiro Marcelo Lomba.

O Colorado chegou ao empate no Beira-Rio menos de 10 minutos depois. Isso porque aos 36, o mesmo Patrick, que havia perdido a bola no lance do gol do Botafogo, aproveitou rebote de bola na trave de Moisés e empurrou para as redes, deixando tudo igual.

A partida teve o seu lance mais importante aos 24 da segunda etapa, em cobrança de falta no campo defensivo.

Kevin recuou de forma displicente para o arqueiro Diego Cavalieri. Pela imagem, a impressão é de que o jogador acreditou estar apenas entregando a bola para os colegas cobrarem a falta. Um erro de interpretação que o atacante colorado Yuri Alberto aproveitou, sorrateiramente, interceptando o passe, dominando e chutando com força para o gol.

De costas no lance, o árbitro precisou recorrer ao VAR para confirmar a virada do time gaúcho. Sob protestos dos alvinegros cariocas.

Ficha técnica

– Inter: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Dourado), Edenílson e Patrick (D’Alessandro); Marcos Guilherme (Caio Vidal), Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Peglow). Técnico: Abel Braga.

– Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Helerson, Kanu e Victor Luís; Zé Welison (Matheus Babi), Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário (Éber Bessa), Warley (Rhuan) e Pedro Raul (Salomon Kalou). Técnico:

– Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN). No VAR (árbitro de vídeo), Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Fonte: Foto: Ricardo Duarte/Internacional, Redação O Sul

Deixe seu comentário: