Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Decrab Camaquã participa de operação contra o abigeato no RS

Decrab Camaquã participa de operação contra o abigeato no RSPolícia Civil, através da Decrab de Camaquã, deu início a 1ª fase da “Operação Aterrados”, com o objetivo de combater o crime de furto abigeato. O início da operação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 16 de maio.

Na ocasião, foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão na Penitenciária Modular Estadual de Montenegro.

O crime ocorreu no interior do município de Tabai, em 02/04/2022, por volta das 22h, ocasião em que foram furtados 20 cabeças de gado e transportados em um caminhão. Os animais foram avaliados em mais de R$ 66.000,00 (sessenta e seis mil reais).

As investigações iniciaram através da Delegacia de Polícia de Tabai, com a oitiva da vítima e testemunhas, bem como a apreensão dos animais furtados, os quais foram localizados em uma propriedade rural no município de Nova Hartz.

A partir deste ponto foi solicitado que a DECRAB Camaquã assumisse as diligências, sendo instaurado o Inquérito Policial e dado sequência as investigações.

Na data de hoje, houve o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão na Penitenciária de Montenegro, face da imputação de mandante do crime, a um detento que cumpre pena na referida instituição.

Durante as buscas na cela deste detento, foram localizados 05 (cinco) aparelhos de telefone celular, bem como formalizaram seu depoimento a respeito das imputações que lhe são atribuídas.

As investigações prosseguem com novas diligências que serão realizadas pela DECRAB Camaquã a fim de esclarecer a cadeia de comando e identificar todos os envolvidos na prática criminosa, devendo o Inquérito ser remetido a justiça nos próximos dias.

A ação operacional contou com o apoio da Penitenciária Modular Estadual de Montenegro e a Atividade de Segurança e Disciplina.

Fonte: “As Informações são do Portal Clic Camaquã”

Deixe seu comentário: